A inauguração da Rede de Superatacado Tonin foi uma grande festa na manhã de ontem, dia 27. Os consumidores aguardavam em filas do lado de fora da unidade de Araras para conhecerem as instalações aproveitarem os preços da rede.

O presidente da Rede, Luiz Antonio Tonin, afirmou que serão gerados 155 postos de trabalho na empresa, além dos cerca de outros 30 empregos indiretos (terceirizações para segurança, limpeza, etc) também estão sendo criados. “Viemos para Araras não para ter clientes, mas contribuir com o desenvolvimento do município, essa é a primeira nesse formato na cidade. Queremos retribuir todo o carinho recebido nessa cidade”, ressaltou.

Já o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) afirmou que desde o princípio o município colocou-se como um facilitador para contribuir com a implantação do Superatacado. “É motivo de grande alegria essa empresa abrir as portas nesse momento de crise financeira que o país passa”, completou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), agradeceu a diretoria da Rede Tonin pelo convite da inauguração. “Quero dar boas vindas à rede em Araras. Os empregos gerados aqui em nosso município vão impulsionar a nossa economia, e também a presença do atacado no município é um diferencial, sendo que as pessoas não precisarão ir até outras cidades”, disse.

Também marcaram presença no evento a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Elaine Brambilla; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias; o presidente da Acia (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araras), Roberto Vechim; lideranças empresariais; o empresário Luiz Antonio Tonin, presidente da rede e sua família; além da população que aguardava a abertura do empreendimento.

A unidade está localizada na avenida Horácio Krepisch, 651, nas proximidades do novo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A empresa investiu R$ 25 milhões na unidade, que é a 15ª loja da rede, originária de Minas Gerais e que atua no ramo de “atacarejo”, vendendo milhares de itens tanto aos consumidores finais quanto aos chamados “transformadores”, donos de restaurantes, hotéis,  carrinhos de lanche e outros. A é loja totalmente climatizada, com 20 check-outs.

Com mais de meio século de história, a Rede Tonin está  também presente nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Araçatuba, São Carlos, São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo; e Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas, no Estado de Minas Gerais.

Conforme o material divulgado pela empresa à imprensa,

Com uma estrutura moderna e eficiente, o Tonin possui um mix completo de produtos para atender tanto o consumidor final quanto os transformadores e pequenos varejistas.

São milhares de itens distribuídos em: alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, entre outros.

A Rede Tonin é composta por 11 lojas de atacarejo e quatro de varejo. E prepara-se para inaugurar, em breve, um novo superatacado na cidade de Catanduva/SP.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*