ARBX - 17/05/2015 - SAO PAULO - ESPORTES / MARATONA DE SP 2015 - Largada da Maratona de Sao Paulo, realizada no Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Arbex / ESTADAO

A 21ª Maratona Internacional de São Paulo reuniu cerca de 19 mil atletas de vários países como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, México, Quênia, Etiópia, dentre outros, além da participação dos corredores ararenses Júnior Meneguin (Engetubo/Araras) e da equipe Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports, que disputou a prova com 27 atletas. O evento aconteceu no último domingo, dia 17, na capital paulista, com largada e chegada no

Equipe Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports.
Equipe Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports.

Parque do Ibirapuera, e contou com os percursos de 8, 24 e 42 km.

Pelo circuito de 8 km, Júnior Meneguin conquistou o quarto lugar da categoria 30 a 34 anos de idade, além da 21ª colocação do geral.
Pelo circuito de 8 km, Júnior Meneguin conquistou o quarto lugar da categoria 30 a 34 anos de idade, além da 21ª colocação do geral.

No percurso de 8 km, com o tempo de 32minutos e 39 segundos, o ararense Meneguin conquistou o quarto lugar da

categoria 30 a 34 anos de idade, além da 21ª colocação do geral. “Fiquei satisfeito com o resultado, pois se trata de uma prova internacional e está entre as maiores do mundo, sendo a segunda maior do Brasil”, comemora o atleta.

Pelo mesmo trajeto e categoria de idade, a corredora Rosangela, da equipe Sayão/Fisio&Sports, ficou na 10ª posição da classe feminina, com a marca de 45 minutos e 58 segundos. Da mesma equipe, mas pelo circuito de 24 km, o ararense David Rafael Sossai garantiu o 4º lugar da categoria 25 a 29 anos de idade ao cruzar a linha de chegada após uma hora, 41 minutos e 58 segundos de corrida.

O preparador físico da equipe Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports, Moacir Quintiliano Júnior, comentou o resultado dos atletas do grupo. “Foi um saldo excelente para o time e todos melhoraram os tempos referentes ao ano passado. Isso é muito importante, pois mostra que o trabalho realizado junto ao Sayão Clube está tendo resultado. Desde os treinos até a disciplina dos atletas”, disse.

A 21ª Maratona Internacional de São Paulo foi organizada pela Rede Globo e Yescom, com a supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo e também da Confederação Brasileira e Federação Paulista da modalidade.

 


 

Atleta de Araras conquista medalha de ouro em Santa Bárbara D’Oeste 

Jhordan-cor

A segunda edição da Corrida Tivoli Shopping aconteceu no último domingo, dia 17, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste e contou os trajetos de 5 e 10 km. No torneio, o jovem corredor Jhordan Simão dos Santos, da equipe Sayão Futebol Clube, conquistou o primeiro lugar da categoria 18 a 29 anos de idade, na prova de 5 km, com o tempo de 19 minutos e 22 segundos. “Fiquei muito feliz com o resultado. A corrida foi muito disputada, mas dei o melhor de mim e garanti a medalha de ouro para a nossa cidade”, comemora.

Além do jovem atleta, outros corredores de Araras também disputaram a prova e, até o fechamento desta edição, não procuraram a redação para divulgar o resultado individual.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*