Divulgação
Apenas o quarto curso desse gênero realizado em todo o Estado de São Paulo e o primeiro no interior paulista.

Araras ganhou nesta semana três novos instrutores de Krav Maga (arte marcial israelense para defesa pessoal), Guilherme Baptista, Gabriel Stefani Valio e Jefferson Alex Batista da Costa acabaram de se formar no Curso de Formação de Instrutores da Escola Bukan, que ocorreu entre os últimos dias 20 a 27.

O curso foi ministrado pelo israelense e maior autoridade mundial no assunto, o grão mestre Yaron Lichtenstein 9º Dan, que é o sucessor de Imi Lichtenfeld criador do Krav Maga, e seu filho Rotem Lichtenstein, Presidente Mundial da Escola Bukan.

Apenas o quarto curso desse gênero realizado em todo o Estado de São Paulo e o primeiro no interior paulista, o evento teve como destaque também sua organização, já que o responsável foi o também instrutor Marcelo Stephani, que ministra treinamentos em Araras e São Carlos. Marcelo, além de ser formado instrutor pela Escola Bukan em 2009, também se graduou na Universidade Wingete de Israel em 2011 e pela Universidade Yuval de Israel em 2012. Marcelo também é educador físico e especialista em lutas e artes marciais pela Universidade Estácio de Sá.

Além dos três alunos de Araras mais também se formaram mais 14 participantes das cidades de São Carlos/SP, Ribeirão Preto/SP, Americana/SP, Campinas/SP, Sorocaba/SP, Presidente Prudente/SP, Ponta Grossa/PR, Castro/PR , Cascavel/PR, Jaraguá do Sul/SC e Poços de Caldas/MG.

A escola Bukan foi fundada no ano de 1978 na cidade de Rehovot, em Israel, por Yaron Lichtenstein e Imi Lichtenfeld, e foi a maior do gênero, com três mil alunos e 54 instrutores,. Foi também a primeira a enviar seus alunos para o exterior (Japão, Austrália, Canadá, Brasil, EUA, etc), atuando em mais de dez países.

O Krav Maga como Arte Marcial foi criada por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), no início da década de 70, quando ensinou a homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*