Mais de 35 mil pessoas passaram pela Praça Barão nas três noites do Arraial na Praça

A Prefeitura Municipal de Araras divulgou que o Arraial na Praça atraiu mais de 35 mil pessoas nos três dias de festa.O balanço foi divulgado nesta ontem, dia 22, pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, pasta responsável pela organização da festa, com base em informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante as três noites do evento.

A festa contagiou o público e resgatou a tradição da música caipira, com shows memoráveis das duplas Léo Canhoto& Robertinho no sábado (20) e As Galvão, no domingo (21).

O secretário de Ação Cultural e Cidadania Marcelo Daniel (Mussa) destacou a importância do resgate da cultura caipira. “O show de As Galvão foi um dos mais bonitos de todas edições do Arraial. A dupla foi muito simpática e cativou o público ararense. Creio que a cada ano conseguimos concretizar nossa proposta de realizar um evento que agrade os ararenses e que possa, ao mesmo tempo, valorizar a identidade cultural de nosso povo e das tradicionais festas juninas do interior”, disse Mussa.

Mais de 35 mil pessoas passaram pela Praça Barão nas três noites do Arraial na Praça
Mais de 35 mil pessoas passaram pela Praça Barão nas três noites do Arraial na Praça

O prefeito Nelson Dimas Brambilla(PT – Partido dos Trabalhadores) também reforçou a importância da realização de eventos em praças públicas. “É muito bonito ver os ararenses reunidos na praça em um momento de lazer e confraternização. Gostei muito do show da dupla As Galvão e também das outras atrações. A festa tem melhorado a cada ano e já é considerada referência no calendário cultural não só de Araras, mas de toda a região”, afirmou.

A programação do Arraial na Praça ainda trouxe apresentações de artistas locais como Associação Cultural Raízes de Araras (Catira e Folia de Reis), Felipe e Marcelo, Izack do Acordeon, Coisas do Brasil, Barbosa do Acordeon, e Robson e Matheus.

A culinária também foi destaque na festa. As barracas atraíram milhares de pessoas que consumiram comidas e bebidas típicas comercializadas por entidades assistenciais e clubes de serviço. Como nos anos anteriores, toda a renda arrecadada será dividida igualmente entre elas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*