A Prefeitura Municipal de Araras divulgou que o Arraial na Praça atraiu mais de 35 mil pessoas nos três dias de festa.O balanço foi divulgado nesta ontem, dia 22, pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, pasta responsável pela organização da festa, com base em informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante as três noites do evento.
A festa contagiou o público e resgatou a tradição da música caipira, com shows memoráveis das duplas Léo Canhoto& Robertinho no sábado (20) e As Galvão, no domingo (21).
O secretário de Ação Cultural e Cidadania Marcelo Daniel (Mussa) destacou a importância do resgate da cultura caipira. “O show de As Galvão foi um dos mais bonitos de todas edições do Arraial. A dupla foi muito simpática e cativou o público ararense. Creio que a cada ano conseguimos concretizar nossa proposta de realizar um evento que agrade os ararenses e que possa, ao mesmo tempo, valorizar a identidade cultural de nosso povo e das tradicionais festas juninas do interior”, disse Mussa.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla(PT – Partido dos Trabalhadores) também reforçou a importância da realização de eventos em praças públicas. “É muito bonito ver os ararenses reunidos na praça em um momento de lazer e confraternização. Gostei muito do show da dupla As Galvão e também das outras atrações. A festa tem melhorado a cada ano e já é considerada referência no calendário cultural não só de Araras, mas de toda a região”, afirmou.
A programação do Arraial na Praça ainda trouxe apresentações de artistas locais como Associação Cultural Raízes de Araras (Catira e Folia de Reis), Felipe e Marcelo, Izack do Acordeon, Coisas do Brasil, Barbosa do Acordeon, e Robson e Matheus.
A culinária também foi destaque na festa. As barracas atraíram milhares de pessoas que consumiram comidas e bebidas típicas comercializadas por entidades assistenciais e clubes de serviço. Como nos anos anteriores, toda a renda arrecadada será dividida igualmente entre elas.