Show realizado no ano passado

O Arraial na Praça 2015 começa amanhã, dia 19, continua no sábado, dia 20, e termina domingo, dia 21, na Praça Barão de Araras, com atrações culturais e culinária típica. A praça de alimentação do evento será comandada por 25 instituições assistenciais do município e trará delícias como quentão, vinho quente, batata frita, pastel, cachorro quente, espetinho de frango frito, caldo verde, churrasco, cuscuz, tortas, pizzas, bolo de fubá de milho e de laranja, doces, canjica, maçã do amor, pingado, pé-de-moça, entre outras comidas e bebidas, além do famoso X-Caipira e da sopa do Jeca.

Com o objetivo de resgatar as tradições caipiras, a programação inclui também shows especiais. A abertura contará com apresentação da Quadrilha Fogo na Tuia, às 19h30. Já às 20h30, quem sobe ao palco é a Orquestra de Violeiros de Araras. O grupo existe há mais de 12 anos e foi fundado com o objetivo de resgatar a música caipira de raiz na cidade e na região. Atualmente, a orquestra conta com 30 integrantes entre crianças e adultos, com idades que variam de 13 a 90 anos. O músico Isaak do Acordeon encerra a primeira noite da festa com muito forró e baião, às 22h.

Show realizado no ano passado
Show realizado no ano passado

No sábado, dia 20, um dos destaques da programação musical é a dupla Léo Canhoto & Robertinho, que traz sucessos dos mais de 40 anos de carreira dos músicos – entre os clássicos, estão O Último Julgamento, Colina do Amor, Rock Bravo Voltou para Matar, O Homem Mau, etc.

Ainda no sábado, a Associação Cultural Raízes de Araras apresenta Catira e Folia de Reis. O grupo é composto por integrantes do Amigos Catireiros, fundado há 16 anos. Para a festa, os integrantes irão apresentar a catira, dança folclórica brasileira em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos dos dançarinos.

Às 22h, a dupla Felipe e Marcelo trará ao público o melhor do repertório de sertanejo universitário. Formada em 2007, ela já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Jorge & Mateus, Hugo Pena & Gabriel, Lucas & Luan e Zé Henrique & Gabriel, e vem conquistando o público. Quem quiser conferir mais sobre a dupla pode baixar o DVD 24h Você, disponível no site http://www.felipeemarcelo.com.br/musicas.

Já no domingo, dia 21, a festa começa a partir das 18 com show do grupo Coisas do Brasil, com o melhor da MPB. Já às 19h, o Arraial continua com show do músico José Barbosa, mais conhecido como Barbosa do Acordeon. O acordeonista, que toca há 12 anos, apresenta repertório com sucessos como Asa Branca, Saudade de Matão e Feijão Queimado.

Encerrando a festa, a dupla As Galvão faz show a partir das 20h30. No show de Araras, além de clássicos da música sertaneja, elas cantam sucessos próprios como Coração Laçador (O Boi), No Calor dos teus Abraços, Pedacinhos, entre outros.  O repertório também inclui outros hits, como Pagode de Brasília (Teddy Vieira/ Lourival dos Santos), Chalana (Mario Zan/ Arlindo Pinto), Nuvem de Lágrimas (Paulo Debétio/ Paulinho Rezende) e Colcha de Retalhos (Raul Torres).

A dupla Robson e Matheus encerra a noite com o melhor do sertanejo universitário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*