Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2017 – Série A, com 18 gols, o atacante do Fluminense, Henrique Dourado “Ceifador”, é uma das revelações do União São João ainda em atividade no futebol nacional. Natural de Guarulhos/SP, o atleta começou a carreira no “Verdão de Araras” em 2010, onde permaneceu até o ano de 2013, com o total de 28 partidas e 7 gols marcados.

Após deixar o União, Dourado teve passagens por vários clubes como São Caetano, Chapecoense, Santos, Palmeiras, Cruzeiro entre outros. Atualmente no Fluminense, o Ceifador disputou 71 partidas e marcou 34 gols durante a temporada 2017, dos quais 18 foram no Brasileirão, sendo assim o artilheiro do campeonato ao lado do corintiano Jô com o mesmo número de gols.

Além de Henrique Dourado, outro atleta formado nas categorias de base do União também teve um ano vencedor. O atacante Clayson, campeão brasileiro 2017 pelo Corinthians
Atualmente no Fluminense, Henrique Dourado iniciou a carreira pelo profissional no União em 2010. Clayson, atacante do Corinthians, foi outro atleta revelado pelo Verdão de Araras, onde jogou nas categorias de base e também na equipe profissional do clube

Base campeã

Além de Henrique Dourado, outro atleta formado nas categorias de base do União também teve um ano vencedor. O atacante Clayson, campeão brasileiro 2017 pelo Corinthians, deu os seus primeiros passos em Araras e permaneceu no clube de 2011 a 2013, onde marcou dois gols em três jogos.

“Mesmo fora de atividade, o União São João segue vivo no futebol brasileiro por meio destes atletas e para nós é uma alegria muito grande. Porém também nos dá muita tristeza, pois enquanto o União não volta, não veremos outra vez talentos como estes saindo de nossa cidade”, destacou Antônio Carlos Beloto, vice-presidente do União São João EC.

O campeonato

O Brasileirão 2017 terminou no último domingo com a 38ª rodada, com o Corinthians campeão do nacional deste ano. Além do título, o Timão, juntamente com Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo garantiram vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018, enquanto Vasco e Chapecoense irão disputar a pré-Libertadores. Atlético Mineiro ainda pode garantir presença na competição continental se o Flamengo for o campeão da Copa Sul-americana, pois o Rubro Negro Carioca já está garantido na disputa e se conquistar o título uma vaga outra vaga será aberta para o 9º colocado na tabela, atual posição do Galo Mineiro.

Caso o feito não ocorra o Atlético irá disputar, juntamente com Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, São Paulo e Fluminense, a Copa Sul-americana do ano que vem. Por fim, os rebaixados para a Série B do Brasileirão foram Coritiba, Avaí, Ponte Preta e Atlético Goianiense. (CF) 

Confira os resultados da 38º rodada do Brasileirão – Série A

 Domingo (03) 

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Vasco da Gama 2 x 1 Ponte Preta

Santos 1 x 1 Avaí

São Paulo 1 x 1 bahia

Atlético Mineiro 4 x 3 Grêmio

Atlético Paranaense 3 x 0 Palmeiras

Sport 1 x 0 Corinthians

Vitória 1 x 2 Flamengo

Atlético Goianiense 1 x 1 Fluminense

Chapecoense 2 x 1 Coritiba

 

Tabela de classificação

Tabela do Campeonato Brasileiro 2017
Tabela de Classificação

Veja Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*