Um assalto na região central de Araras gerou uma grande movimentação do setor de segurança de Araras durante a tarde de ontem, dia 10. Uma dupla de assaltantes roubou uma mochila com malotes da Caixa Econômica Federal na praça Barão de Araras e no momento em que deixavam a cena do crime deram de cara com a polícia, que perseguiu os bandidos que caíram da motocicleta e foram presos. Uma pistola também foi encontrada com os criminosos.

Os malotes roubados estavam sem sequer R$1,00, tinham apenas recibos e canhotos
Os malotes roubados estavam sem sequer R$1,00, tinham apenas recibos e canhotos

A perseguição começou por volta das 12h30 após viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas – Polícia Militar) se depararem com os suspeitos que estavam em uma moto modelo Honda XRE de 300 cilindradas, coincidentemente igual as utilizadas pelos policiais, que ao darem sinal para que os criminosos parassem tiveram um “não” como resposta.

moto
A motocicleta clonada usada para o assalto ficou quebrada após a queda dos criminosos

Durante a fuga, os bandidos foram até o bairro Nova Olinda até que em uma curva o condutor da moto, um rapaz de 22 anos, perdeu o controle, caiu e imediatamente foi detido pelo policial, enquanto o outro, conseguiu se recuperar da queda e fugiu em direção ao canavial com a mochila e o que parecia uma arma de fogo nas mãos. O ladrão caído foi algemado a moto até a chegada do reforço e leva-lo para a Delegacia de Polícia Civil de Araras.

Com o bandido detido, nada de ilícito foi encontrado, a não ser a mochila com os papelotes caída no chão por causa do acidente e também a motocicleta recuperada, que de acordo com dados levantados até o fechamento é clonada e roubada com placas de Taubaté/SP.

bandido-cor
Um dos criminosos só foi capturado pela GM após cerca de duas horas de buscas em uma região de mata

Enquanto um dos bandidos já estava sendo ouvido na Delegacia a caçada pelo segundo elemento armado acontecia pelo matagal nas proximidades do bairro Jardim Nova Olinda. Foram chamados além de mais militares, os guardas municipais para ajudarem na busca.

Duas horas após a incansável procura, o segundo bandido foi localizado pela GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) da Guarda Municipal escondido em meio a mata. Com 26 anos de idade, o suspeito, assim como seu comparsa é natural de São Miguel em São Paulo/SP, distrito vizinho ao popular Itaquera, casa da equipe de futebol Corinthians e palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil que aconteceu no ano passado.

A pistola Taurus calibre 380 usada no crime é roubada de um policial em 2009
A pistola Taurus calibre 380 usada no crime é roubada de um policial em 2009

O criminoso foi achado sem a arma, porém, após ser detido, confessou onde teria escondido a pistola, uma Millenniun Pró da marca Taurus calibre 380 com 15 cápsulas intactas. Após pesquisa, a Polícia Civil ainda descobriu que a arma é roubada, inclusive de um policial militar em 2009.

Até o fechamento dessa edição ainda estavam pesquisando sobre os suspeitos, se tinham passagem pela polícia e se realmente eram de São Paulo. “Somos de São Miguel e viemos apenas para esse assalto”, disse um dos bandidos.

Embora os criminosos afirmam terem vindo apenas para cometer esse crime, o assalto, mesmo que tivessem fugidos da polícia, não teriam êxito, já que nos malotes roubados haviam apenas recibos e canhotos de contas já pagas e nenhum dinheiro.

Os criminosos foram levados para a Cadeia Pública de Pirassununga/SP para depois serem transferidos para a Penitenciaria Estadual de Itirapina 2.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*