Movimentação de famílias vistoriando as casas do Residencial Prefeito Milton Severino vai até dia 27 e dia 29 de maio elas assinam os contratos

A assinatura dos contratos do Residencial Prefeito Milton Severino, que fica ao lado do Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, foi marcada para dia 29 de maio, no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. A informação é do presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação), Jackson de Jesus. Segundo ele, as 680 famílias serão atendidas de maneira escalonada, das 9h até às 17h. “Atenderemos um grupo a cada hora para dar mais comodidade a todos durante o procedimento”, explicou.

O ato de assinatura dos contratos acontece após as vistorias que as famílias estão fazendo em suas casas, desde esta sexta-feira (22). As vistorias vão até dia 27 e são acompanhadas por técnicos da construtora Cataguá, responsável pelas obras.

Movimentação de famílias vistoriando as casas do Residencial Prefeito Milton Severino vai até dia 27 e dia 29 de maio elas assinam os contratos
Movimentação de famílias vistoriando as casas do Residencial Prefeito Milton Severino vai até dia 27 e dia 29 de maio elas assinam os contratos

Problemas encontrados nas unidades são comunicados no ato para posterior correção. Os futuros proprietários, por sua vez, assinam documentos onde consta o registro da vistoria.

O sorteio de qual casa foi destinada a cada família aconteceu no último dia 19, também no Ginásio. A Prefeitura, a Emhaba, a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal seguem fazendo os últimos preparativos para a entrega das moradias.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), a assinatura dos contratos representa um marco para as famílias, tão importante quanto a própria ocupação das casas. “É o momento em que as famílias se tornam, oficialmente, proprietárias de uma moradia. Isso traz dignidade e é um acontecimento que dificilmente alguém consegue esquecer. Esperamos que todos tenham a dimensão da importância desse procedimento”, afirma ele.

Emoção ao visitar a futura casa

Entusiasmados ao visitar a futura casa, o casal Andriele Vizzotto, 22 anos e Fábio Batista, 31 anos aprovou as instalações da residência. “Verificamos tudo, as instalações, janelas, vitrôs. Está tudo perfeito. A casa está muito bonita. Bem mais espaçosa do que a edícula que moramos atualmente. Lá são apenas dois cômodos; aqui é muito maior”, disse Andriele.

O casal também adiantou que pretende o quanto antes construir um muro na residência e já projeta ampliações futuras.

 

Residencial Prefeito Jair Coletta

Quanto às 448 moradias do Residencial Prefeito Jair Della Coletta, que fica na zona leste, a expectativa agora é pela publicação da lista de habilitados ao empreendimento.

A Emhaba aguarda para os próximos dias o documento ser emitido pela Caixa Econômica Federal. Assim como ocorreu em relação ao Residencial Prefeito Milton Severino, a lista será publicada nos jornais locais e, em seguida, será agendado o sorteio de localização da unidade de cada família.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*