Treinamentos acontecem de segunda e quarta-feira no CT Espaço Arena Fight, localizado no Parque das Árvores

A Associação Sunsu de Artes Marciais – Estilo Chan Tao Chuan oferece aulas de kung fu em Araras para a população. Os treinamentos acontecem de segunda e quarta-feira, das 20h às 21h30, no CT Espaço Arena Fight, que fica na avenida Emílio Pacagnela, 1.012, no Parque das Árvores, e são ministrados pelo professor Renato Bovo (formado pela escola ararense desde 2002).

Interessados em participar das aulas devem comparecer no centro de treinamento de segunda-feira a sábado, das 9h às 21 horas, para realizar a matrícula. A faixa etária é a partir de sete anos de idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98857-8806.

Histórico

A Associação Sunsu de Artes Marciais foi fundada em 1983 pelo mestre Eder Muller (atual vereador de Araras pelo Pros – Partido Republicano da Ordem Social). Em 32 anos de história a escola ararense já participou de várias competições importantes.

O estilo ensinado aos alunos é o Chan Tao Chuan, que foi criado na China pelo mestre Lee Chang e trazido para o Brasil em 1943 pelo mestre Greg Tam. Suas técnicas envolvem movimentos de ataque e defesa por meio de apresentações de taolu (rotinas que simulam lutas), que são baseados nas características de seis animais da cultura chinesa: tigre, leopardo, dragão, serpente, gafanhoto e garça.

O que é kung fu?

A arte marcial chinesa kung fu, que ao pé da letra significa “trabalho duro ou árduo”, tem como finalidade melhorar a habilidade em combate e ganho de saúde, além de trabalhar o desenvolvimento pessoal advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites. Ainda também estrutura o corpo e a mente ajudando no equilíbrio psíquico.

O kung fu, também conhecido como wushu (arte marcial), pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos. Se bem desenvolvido, o esporte possibilita um equilíbrio corporal total auxiliando na busca da paz interior, além de aumentar a qualidade de vida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*