João Paulo Correia derrotou judocas da Suíça, França, Holanda e, na semifinal e final, dois atletas russos.

O atleta ararense, João Paulo Correia, do Projeto “Kimono de Ouro”, participou da Segunda Etapa do Circuito Mundial de Judô Sub-18 e conquistou a medalha de ouro do torneio após vencer as cinco lutas que disputou. O evento aconteceu no último sábado, dia 2, na cidade de Berlim, Alemanha.

Representando a seleção brasileira de base, a medalha de ouro do atleta foi uma das duas conquistadas pelo Brasil no evento, que também garantiu ao ararense pontos para o ranking nacional sub-18, no qual será como critério de convocação para o Campeonato Mundial de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Segundo o treinador do jovem atleta, José Olívio, o ararense derrotou judocas da Suíça, França, Holanda e, na semifinal e final, dois russos, que são considerados os mais fortes da competição. “O João Paulo Correia desbancou os adversários europeus, principalmente os russos, e, em nossa opinião, mostrou que tem potencial para ser o representante do Brasil no Mundial Sub-18. Estamos na torcida e trabalhando para que ele conquiste essa vaga. Parabéns ao João pelo resultado, que premia um judoca que se dedica diariamente para buscar sua evolução”, destacou.

Na primeira etapa do circuito, realizada em março, na cidade de Bremen, também na Alemanha, Correia ficou com o segundo lugar da competição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*