Leonardo Poloni, de 15 anos, treina com a Seleção Paralímpica de Tênis de Mesa até o domingo. Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Leonardo Poloni, de 15 anos, treina com a Seleção Paralímpica de Tênis de Mesa até o domingo.
Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

Uma ótima notícia para o tênis de mesa de Araras. O mesatenista Leonardo Correa Poloni, membro da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o Sayão F.C, foi convidado para treinar com a Seleção Brasileira Paralímpica, que irá disputar os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, de 7 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os treinamentos do ararense juntamente ao time brasileiro têm início na segunda-feira, dia 22, e seguem até domingo, dia 27, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

Para o técnico da Secretaria de Esporte, Rodolfo dos Santos, quando um atleta recebe um convite da Seleção Brasileira é muito especial.

“É uma honra para nós termos um atleta da nossa equipe realizando treinamentos na Seleção. Essa oportunidade para o Léo surgiu devido ao bom desempenho e regularidade que ele vem apresentando nesta temporada. Ele é um atleta da categoria infantil, mas, na última etapa da Liga Paulista, foi campeão adulto, três categorias acima da dele. Ele é um menino dedicado aos treinamentos e mereceu essa semana de treinamentos”, comentou o técnico.

Ele ainda reforça que essa oportunidade é um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido na modalidade em Araras. “Esse convite mostra que o nosso tênis de mesa está em um patamar elevado, de nível nacional. Espero que, depois do Leonardo, outros atletas também possam ter oportunidades incríveis como essa. Estou muito feliz com o desenvolvimento do nosso time”, finalizou o treinador.

 

Liga Paulista 2016

Com o título da 7ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, obtido no último dia 13, na cidade de Jaú, Araras é a vice-líder da competição regional com 96.948 pontos, até o momento. Com esse pontuação, os ararenses seguem à “caça” da primeira colocada – Piracicaba, que soma 102.353 pontos. Na terceira posição geral está Santa Bárbara D’Oeste, com 65.051.

De acordo com o regulamento, ao longo do ano, serão disputadas 14 etapas, com a participação de 19 cidades. Ao término da última etapa, todos os pontos obtidos na competição serão somados e a cidade que possuir a melhor campanha será a campeã regional. As duas próximas etapas estão previstas para os dias 10 e 24 de setembro, em cidade a ser definida pela organização do campeonato.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*