A atleta Mariele Camargo, 23, é o novo reforço da equipe Rio do Sul, da cidade de Rio do Sul/SC, para a disputa da Superliga A Feminina de vôlei, considerada a principal competição da modalidade no Brasil. A ararense estreia hoje (13), em casa, às 20h15, contra o Fluminense, em partida válida pelo returno da temporada 2016/2017 do torneio nacional.

Conhecida como Mari Camargo, atleta começou a praticar vôlei aos 12 anos em escolinhas de Araras
Conhecida como Mari Camargo, atleta começou a praticar vôlei aos 12 anos em escolinhas de Araras

Mari Camargo, como é conhecida, falou das expectativas para a nova equipe. “Fui chamada para jogar o segundo turno da Superliga e espero poder dar o meu máximo para alcançarmos os objetivos dessa temporada, que é ficar entre as oito primeiras colocadas”, destaca a ararense. “Já acompanhei um jogo da arquibancada e fui bem recebida pelo pessoal de Rio do Sul. A torcida é algo fora do comum, impressionante. Espero fazê-los vibrar junto comigo em quadra”, completa a atleta, que atuará na posição de oposta (atacante).

Esta é a segunda vez que Mari disputa a Superliga A de vôlei. Na temporada anterior, a ararense participou do torneio nacional pela equipe Renata Valinhos/Country, que terminou o campeonato na 11º colocação. Na ocasião, a atleta chegou a ser premiada com troféu de melhor da partida em um jogo contra o Sesi-SP, que tinha em seu elenco campeãs olímpicas, como Jaqueline e Fabizona.

 

Histórico

Mari Camargo começou a praticar vôlei aos 12 anos de idade em escolinhas da cidade. A atleta iniciou sua carreira no time de base de Araras e teve passagens pelo Rio Branco de Americana, Esporte Clube Pinheiros (São Paulo) e Sesi/SP. Estreou no profissional em 2015, ao ser contratada pelo Renata Valinhos/Contry e ajudou a equipe a garantir a vaga para a Superliga A.

Na carreira, ela disputou torneios como a Copa São Paulo Adulto, Campeonato Paulista Adulto/Divisão Especial, Superliga B, Torneio Seletivo para Superliga A, Superliga A, entre outros. A ararense tem uma rotina diária de treinamentos físicos e técnicos para melhora da performance em quadra.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*