Brandon disputará nas categorias Daoshu e Gunshu.

O atleta de Kung fu Wushu, Brandon Porfírio da Silva, 20 anos de idade, da cidade de Leme/SP, irá representar o Brasil no 13º Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, na cidade de Jacarta, na Indonésia. Na competição, o lemense irá competir nas categorias Daoshu (Facão do Norte) e Gunshu (Bastão do Norte).

Brandon disputará nas categorias Daoshu e Gunshu.
Brandon disputará nas categorias Daoshu e Gunshu.

Como único representante da região, o jovem conta que as expectativas para o campeonato são positivas. “Esta é a segunda oportunidade que tenho de representar a seleção brasileira em um campeonato mundial na categoria principal. Em 2013, quando o torneio aconteceu na Malásia, eu fiquei de fora da disputa por não ter conseguido recursos. Mas desta vez, graças ao apoio da minha família e amigos, poderei competir no torneio mais desejado por todos os atletas da modalidade. Estou confiante e espero trazer um excelente resultado para o nosso país”, comentou Silva.

Para chegar ao Mundial, o atleta passou por diversos critérios de avaliação como treinos coletivos realizados pela Confederação Brasileira de Kung fu Wushu, além de seu desempenho nas competições oficiais ao longo das temporadas2014 e 2015. “Nunca é fácil chegar no mais alto patamar de qualquer esporte que seja e comigo não foi diferente. Venho trabalhando arduamente, dentro e fora da academia, sempre para estar presente no maior número de competições possíveis, para assim figurar entre os melhores da modalidade no país”, explica. “Mas, especificamente para esse evento, fui analisado durante dois anos em competições internacionais, onde consegui ser o segundo melhor da América e o melhor da Sul-américa. Com isso, os técnicos e toda a diretoria deram mais um voto de confiança no meu trabalho e eu irei tentar dar o meu melhor como em todas as vezes. Desde a minha última convocação para o maior evento do planeta, onde fui o mais novo atleta masculino a ser chamado para o time principal, venho focando a minha energia nessa nova oportunidade”, concluiu o lemense.

O 13º Campeonato Mundial de Kung fu Wushu é organizado pela IWUF (InternationalWushuFederation) e contará com a participação de mais de 800 atletas de 30 países.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*