Torneio ocorreu entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, em Kazan – Rússia, e reuniu mais de 2 mil competidores dos cinco continentes

Com a nota 9.42 na categoria Daoshu, o lemense garantiu a 11ª primeira colocação entre 35 atletas
Com a nota 9.42 na categoria Daoshu, o lemense garantiu a 11ª primeira colocação entre 35 atletas

O atleta Brandon Porfirio da Silva, da Escola Brasil Wushu Top Team de Leme/SP, garantiu o 11º lugar da categoria daoshu (facão do norte) na 14ª edição do Campeonato Mundial de Wushu. Organizado pela IWUF (International Wushu Federation), o torneio ocorreu entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, em Kazan – Rússia, e reuniu mais de 2 mil competidores dos cinco continentes.

Com a nota 9.42, o lemense garantiu a 11ª primeira colocação entre 35 atletas, deixando para trás adversários de países de alto nível como Rússia, Irã, Filipinas, Japão, Macau e Canadá. “Feliz com o resultado e também por ter a oportunidade de mostrar a minha melhor forma até o momento para o mundo, além de entender que sucesso sempre será uma escada. Estou crescendo dentro desse mundo e logo estarei aonde eu realmente quero e mereço estar. Agora é treinar para 2019”, comentou o atleta.

A medalha de ouro da categoria ficou com o chinês Zhi Feng Li, com a média 9.72. Além do daoshu, Brandon também competiu nas modalidades changquan (mãos do norte) – 26º lugar; gunshu (bastão do norte) – 23º lugar e duilian (luta combinada) – 6º lugar, categoria esta disputada juntamente com outros dois atletas da seleção brasileira.

Brasil conquista o bronze no Mundial

Após as disputas do Mundial na Rússia, a delegação brasileira volta para a casa com uma medalha de bronze conquistada pela atleta Edinea Prado Camargo pela categoria sanda (combate) feminino 52kg.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*