Atletas da Escola de Futebol Bata Sports disputam o Campeonato Paulista de Base pelo Galo de Limeira.
Atletas da Escola de Futebol Bata Sports disputam o Campeonato Paulista de Base pelo Galo de Limeira.
Atletas da Escola de Futebol Bata Sports disputam o Campeonato Paulista de Base pelo Galo de Limeira.

A Escola de Futebol Bata Sports, comandada pelo treinador Adenilson Pasqualoto (Bata) e vinculada ao União São João, fechou parceria com o Independente Futebol Clube de Limeira/SP para a disputa do Campeonato Paulista das Categorias de Base.

Segundo o técnico, a iniciativa foi tomada devido a não participação do clube de Araras nas atividades profissionais da Federação Paulista de Futebol (FPF) de 2015, no qual também fica impedido de participar das competições oficiais pelas categorias de base. “Neste ano, a Federação Paulista modificou algumas regras de competição e uma delas afirma que a equipe que não participar do profissional também não poderá disputar os torneios de base. Com isso, optamos por esta parceria com o Independente de Limeira para podermos participar do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13”, explicou.

O treinador também afirma que a parceria com o Galo de Limeira foi firmada após reunião entre o diretor de futebol e vice-presidente do União, Antônio Carlos Beloto e o presidente do Independente, Marcelo de Assis. No entanto, Bata também esteve presente nas negociações que resultou na participação da equipe treinada por ele.

“Esta foi uma decisão muito importante para continuarmos divulgando o trabalho ararense no futebol. Neste campeonato participam equipes de grande porte como o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, entre outros. É interessante também, pois os garotos terão grande oportunidade de darem início à carreira profissional”, finalizou Bata.

De acordo com o treinador ararense, no total, cerca de 80 jogadores divididos nas categorias sub-11 e sub-13 treinam na escolinha. Dentre eles, participam das atividades atletas de Araras, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro.


 

Divergência

A parceria também foi publica no Jornal de Limeira, na edição de quinta-feira, dia 12, citando que o acordo com o Independente teria sido firmado com o União São João de Araras. A reportagem do Opinião Jornal procurou pelo vice-presidente do clube ararense e diretor de futebol, Antônio Carlos Beloto, para colher mais informações sobre a novidade e o mesmo divergiu sobre a notícia publicada.

“Como o União não vai participar o Campeonato Paulista deste ano, também está impedido de disputar as competições das categorias de base. Pensando nisso, o Bata e eu procuramos o Independente para formar uma parceria entre a escolinha Bata Sports e eles. O União não possui nenhuma parceria com o clube de Limeira”, frisou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*