A atividade será conduzida por técnicos do Projeto Kimono de Ouro (Araras) e do São João Tênis Clube/APAJA (Atibaia)
A atividade será conduzida por técnicos do Projeto Kimono de Ouro (Araras) e do São João Tênis Clube/APAJA (Atibaia)

O Carnaval está chegando, mas antes dele os judocas de Araras e Atibaia terão um desafio. Na próxima sexta-feira, dia 5, 26 atletas de cada cidade se juntarão, nos tatames da Associação Marcos Mercadante de Judô, para um treino conjunto de shiai. Trata-se de uma simulação de competição, que servirá para terminar a fase de avaliações que os atletas realizam desde o início preparatório.

Os judocas serão divididos em mais de dez polies (grupos de quatro competidores em que todos lutam contra todos), com regras adaptadas, para se possa coletar informações relevantes para a sequência do ano competitivo. A atividade será conduzida por técnicos do Projeto Kimono de Ouro (Araras) e do São João Tênis Clube/APAJA (Atibaia). Além disso, os combates serão monitoradores pelos profissionais de Educação Física da Unesp e da Unimep, que ajudarão a traçar um modelo dos parâmetros fisiológicos.

“Para encerrar o período preparatório, que englobou intensas avaliações e treinamento conjunto entre as duas cidades, será realizada uma competição simulada, com lutas casadas, nas quais todos os atletas serão monitorados em diversos parâmetros pela equipe multidisciplinar do Projeto Kimono de Ouro e pela Unesp e Unimep. Um trabalho dessa magnitude só é possível graças ao companheirismo de nossos amigos de Atibaia, da parceria com as universidades e do apoio do coordenador do nosso projeto, Marcos Mercadante, que reconhece a importância dessas ações”, explica o técnico do Projeto Kimono de Ouro, José Olívio.

 

Lucas Neri

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*