A primeira experiência internacional de 2015 dos atletas do Projeto “Kimono de Ouro” já tem data para acontecer. Em março, um grupo de setes judocas do projeto participará de um estágio técnico no Japão, o principal centro mundial da modalidade. O intercâmbio será realizado de 12 a 28 de março, em duas instituições: a Universidade Budô Internacional, na cidade de Katsuura, e na Universidade Tokai, no município de Shibuyai. Além disso, a comitiva também conhecerá o Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio.

O estágio técnico faz parte do Projeto “Kimono de Ouro Internacional II”, continuação do programa de treinamento responsável pela primeira viagem dos atletas de Araras ao berço do judô, em setembro de 2013. “Sempre procuramos proporcionar oportunidades de aprendizado internacional aos nossos judocas. E o Japão, por tudo que ele representa para o esporte, está sempre no topo da nossa lista”, destaca o professor Marcos Mercadante, que acompanhará os atletas no intercâmbio.

A delegação ararense está praticamente definida, faltando apenas poucos detalhes para a finalização do planejamento de viagem. “Iremos para o Japão com uma equipe forte, acostumada com grandes competições e que frequentemente representa o Projeto Kimono de Ouro em eventos nacionais e internacionais. Como faltam ainda alguns detalhes para serem resolvidos, anunciaremos os nomes dos setes judocas em alguns dias”, explica o professor Marcos Mercadante.

Judocas ararenses durante o estágio em 2013.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*