Durante a competição, os três judocas ararenses estiveram acompanhados do professor Marcos Mercadante.

Os judocas Lavínia Silva, Júlio César Correia e Juan Costa, do Projeto “Kimono de Ouro” participaram do Campeonato Brasileiro da Região V e conquistaram a medalha de ouro da classe sub-13. A competição aconteceu no último sábado, dia 25, na cidade de São José/SC, e contou com a presença de atletas dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No torneio nacional, a judoca ararense Lavínia Silva venceu suas duas lutas e conquistou o título da categoria superligeiro feminino. Júlio César Correia teve três vitórias e foi campeão no superligeiro masculino, enquanto Juan Costa foi o 1º colocado na categoria pesado, também após vencer três combates. Com isso, as conquistas dos judocas ararenses colaboram com a vitória do Estado de São Paulo na classificação geral do Brasileiro Regional, tanto no masculino quanto no feminino.

Para o professor Marcos Mercadante, que acompanhou os três atletas na competição, o título nacional é muito importante para a carreira dos jovens ararenses. “Estas três conquistas reforçam a tese de que o Projeto ‘Kimono de Ouro’ está sempre revelando novos talentos. A Lavínia, o Júlio e o Juan são atletas da nova geração do judô ararense, que já conseguem mostrar o amadurecimento necessário para trazer resultados expressivos como estes. Parabenizo nossas jovens promessas pelos títulos nacionais e, ao mesmo tempo, reforço a necessidade de continuarem trabalhando forte em busca de um progresso constante na modalidade”, disse.


Campeonato Paulista Sub-21 acontece em Araras neste sábado

Competições acontecem neste final de semana, dias 2 e 3 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

 A Associação Marcos Mercadante de Judô, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, organiza neste sábado, dia 2 de maio, o Campeonato Paulista Sub-21 da modalidade. A competição será realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger” e contará com a participação dos melhores judocas da categoria. Já no domingo, dia 3 de maio, também no ginásio “Nelson Rüegger”, acontece o Torneio de Judô da Associação Marcos Mercadante, que reunirá equipes de todo Estado de São Paulo.

O organizador dos eventos, professor Marcos Mercadante, comenta a importância das competições. “Com a realização do Paulista Sub-21 e do Torneio da Associação Mercadante, Araras volta a ser sede de competições de judô de alto nível, o que é fundamental para divulgar ainda mais o nome da nossa cidade. Estamos organizando um dos principais campeonatos estaduais, que vale vaga para o Brasileiro, e um torneio amistoso que movimentará o município de várias formas, trazendo atletas, familiares e, com isso, aquecendo nossa economia”, destaca.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*