Lavínia Silva é uma dos três atletas ararenses que lutam pelo título nacional da categoria sub-13.

As disputas do Campeonato Brasileiro Regional de Judô têm início hoje, dia 25, e três atletas do Projeto “Kimono de Ouro” representam Araras na competição. Organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). O torneio

Lavínia Silva é uma dos três atletas ararenses que lutam pelo título nacional da categoria sub-13.

acontece até o domingo, dia 26, na cidade de São José/SC, e conta com a participação de competidores dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os judocas Lavínia Silva, Júlio César Correia e Juan Costa representam a equipe ararense e lutam pela categoria sub-13. Os três atletas garantiram a vaga no campeonato após venceram suas categorias na Copa São Paulo de Judô.

Para o professor Marcos Mercadante, as expectativas são positivas. “É uma competição muito importante para os nossos judocas, pois todos eles lutam por títulos nacionais”, disse o treinador, que acompanha os jovens atletas no torneio.


Judocas lutam por vaga no Paulistão

Na mesma data da competição nacional, acontece na cidade de Louveira/SP o Campeonato Estadual do Interior, que vale para a final do Campeonato Paulista, que acontece em Araras no próximo final de semana. Para o torneio, 17 judocas do Projeto “Kimono de Ouro” representam a cidade de Araras, que estarão competindo nas categorias sub-18, sub-21 e Sênior.

Dentre os ararenses na competição estão os atletas Nathália Roveroni (sub-18 e sub-21), Izabela Franco (sub-18, sub-21 e sênior), Nathália Amaral (sub-21), Nathália Mercadante (sub-21 e sênior), Pâmella Souza (sub-21 e sênior), Sabrina Araújo (sub-21 e sênior), Júlio Rocha (sub-15), Eliseu Silva (sub-18 e sub-21), Matheus Mercadante (sub-18 e sub-21), Rodrigo Granço (sub-18 e sub-21), João Paulo Correia (sub-18 e sub-21), Luis Fabiano Sierra (sub-18), Matheus Barbosa (sub-18 e sub-21), Samuel Franco (sub-18 e sub-21), Kleybe Souza (sub-21), Leonardo Moraes (sub-21 e sênior), Luiz Augusto Beretta Filho (sub-21 e sênior) e Alexandre Santos (sênior), todos acompanhados do professor José Olívio.

Segundo o Professor Marcos Mercadante, a competição estadual é muito importante para a equipe. “Este torneio vale vaga para o Campeonato Paulista, que será realizado na nossa casa. No entanto, as classificações na classe sub-21 terão um sabor especial”, explicou.

Já no domingo, dia 26, outra delegação da equipe de Araras disputa o Torneio de Judô de Louveira/SP.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*