Judocas do Projeto Kimono de Ouro que disputarão o Brasileiro Sub-18. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Judocas do Projeto Kimono de Ouro que disputarão o Brasileiro Sub-18.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

O fim de semana reserva fortes emoções para três judocas do Projeto Kimono de Ouro. Após competirem pela etapa nacional do Gymnasiade, na última quarta-feira, dia 11, em Belo Horizonte (MG), Sandy Souza, Franciele Terenzi e Meire Elen Souza lutarão agora pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. A principal competição nacional da classe juvenil acontece neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de maio, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).

As atletas de Araras garantiram vagas no Brasileiro após os títulos paulistas sub-18, conquistados em abril, em Ribeirão Preto. Franciele Terenzi compete pela classe leve, enquanto Sandy Souza luta pelo meio médio e Meire Elen Souza na categoria pesado. Além das três atletas, o Projeto Kimono de Ouro terá mais dois profissionais atuando na Bahia.

O professor Marcos Mercadante será o técnico da equipe paulista feminina no Campeonato Brasileiro. Já o sensei José Olívio atuará como auxiliar técnico da CBJ – Confederação Brasileira de Judô – no treinamento de campo da seleção de base, que acontece após o Brasileiro, de segunda a quarta-feira, 16 a 18 de maio, também em Lauro de Freitas.

Cinco representantes do esporte ararense em um dos principais eventos do judô brasileiro de base. “É um privilégio para o Projeto Kimono de Ouro ter três judocas em ação pelo Campeonato Brasileiro, além de contribuir também na orientação técnica da equipe do Estado de São Paulo. Também é gratificante ver que o professor José Olívio estará auxiliando a CBJ no treinamento de campo e também na observação da competição. Isso mostra que o nosso projeto é bastante respeitado e está sempre à disposição do judô nacional”, ressalta o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*