Judocas do Projeto Kimono de Ouro já estão em atividade no Japão. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Judocas do Projeto Kimono de Ouro já estão em atividade no Japão.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Após quase 24 horas dentro do avião, a delegação do Projeto Kimono de Ouro já está no Japão para o início do estágio internacional. As atividades começam na última quinta-feira, dia 9, na Universidade Budô Internacional, centro de excelência esportiva, localizado na cidade de Katsuura.

Serão mais de dez dias de treinamentos neste local, junto de mais de 150 judocas japoneses. Os treinos são realizados em dois períodos, sob orientação de sensei locais e do professor Marcos Mercadante. Na última semana do intercâmbio, os atletas de Araras visitarão o Instituto Kodokan, primeira escola de judô, fundada por Jigoro Kano, em 1882, em Tóquio.

“Fizemos ótima viagem e, apesar do cansaço natural, estamos todos motivados para o início das atividades aqui no Japão. Treinar no principal polo mundial da modalidade é uma oportunidade única, de aprendizado e conhecimento cultural. Tenho certeza que nossa equipe voltará para Araras ainda mais preparada após os quase 20 dias de treinos fortes e especializados”, ressalta o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

A comitiva ararense é composta pelos judocas Sandy Souza, Izabela Franco, Meire Elen Souza, Kayodê Alves, Igor Maximiano, Alexandre Santos e Cleber Machado.

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*