Atletas que disputarão a 60ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva em Americana/SP, de 19 a 30 de julho, realizaram uma manifestação contra a falta de alojamento nos Jogos Regionais ontem, dia 11, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”. A delegação ararense não ficará hospedada na cidade sede, como é de costume nos Jogos Regionais. Os atletas viajarão para Americana nos dias dos jogos e retornarão para Araras em seguida, com transporte da Prefeitura de Araras.

“Na opinião da equipe, o vai e vem entre Americana e Araras acarretará em um esgotamento. Ficando alojados, poderíamos competir e descansar sem a preocupação da viagem”, disse Lucas Crisanto, de 17 anos, da equipe de atletismo da delegação ararense.

Segundo Samuel Coelho Costa, organizador da manifestação, a forma optada para demonstrar insatisfação com a falta de alojamento foi o abaixo assinado. “É uma forma de mostrarmos que tem muita gente descontente e será encaminhado ao Prefeito Dr. Nelson Dimas Brambila (PT). Se não der resultados, corremos atrás de outras medidas, mas não desistiremos”, afirmou.

Os atletas acreditam que a falta de alojamento poderá prejudicá-los na participação nos Jogos Regionais, já que, diversos contratempos podem acontecer como desgaste físico e mental por causa das viagens, possibilidade de W.O., quando a equipe está impossibilitada de jogar. “A logística, geralmente, saem pela madrugada, supondo que o jogo de umas de nossas equipes seja pela manhã, haverá uma grande dificuldade de avisar todos os atletas. Só enfrentaremos adversários de ponta, por estarmos na 1ª divisão, precisamos estar 100% focados na competição e sem tem atrasos que podem nos comprometer na competição”, finalizou Samuel.

Ao todo, 24 modalidades esportivas serão disputadas, sendo duas na categoria ACD (Atletas com Deficiência): natação e atletismo. Em nota, a Prefeitura declarou que optou por transportar os atletas diariamente até Americana, onde acontecerão os Jogos Regionais, oferecendo transporte com segurança e toda assistência necessária de modo a garantir as condições adequadas para que eles possam bem representar o município na competição.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*