O evento também marca a reinauguração do Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, que recentemente passou por reformas

Evento tem início às 18h; ao todo Araras conquistou 44 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, em 15 modalidades esportivas

O evento também marca a reinauguração do Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, que recentemente passou por reformas
O evento também marca a reinauguração do Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, que recentemente passou por reformas

Fim da novela. Após 4 meses de espera, os atletas que conquistaram pódio nos 61º Jogos Regionais do Interior, realizados em julho na cidade de Americana/SP, irão receber suas medalhas amanhã (10), a partir das 18h, em solenidade no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, com entrada franca.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras recebeu da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo as medalhas da competição no último dia 18. Segundo a pasta, a entrega foi programada para esta sexta-feira para coincidir com uma série de eventos programados, como a reinauguração do Ginásio Nelson Rüegger que recentemente passou por reformas e também a entrega de camisetas aos alunos das escolinhas de futsal, basquete e vôlei, que foram doadas por empresários do município. (confira a programação ainda nesta matéria)

Além das medalhas, também serão entregues troféus às equipes que garantiram o pódio na competição regional
Além das medalhas, também serão entregues troféus às equipes que garantiram o pódio na competição regional

“Decidimos fazer a premiação aos atletas amanhã para que seja um dia de muita festa. Estamos felizes para poder enfim entregar as medalhas para eles que com certeza tem um grande significado”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. “Quero ressaltar também a importância do nosso projeto ‘Esporte Para Todos’ que em apenas nove meses de gestão já tem dado grandes resultados. Tudo isso mostra que estamos conduzindo o esporte ararense pelo caminho certo”, concluiu.

O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, comentou a entrega das premiações aos atletas. “Uma pena que, neste ano, não houve a entrega de medalhas logo após a competição, fato que o Governo Estadual está retificando nesta sexta-feira. Vamos colocar nossas 14 medalhas no peito com o orgulho de sempre bem representar nossa querida cidade de Araras” disse. “Para nós, do Projeto Kimono de Ouro, é sempre um prazer defender o município nos Jogos Regionais. E não é de hoje que voltamos dos Jogos com a sensação de dever cumprido”, completou o técnico da equipe que conquistou na competição 14 medalhas, sendo 10 de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Júlio César Moreira, técnico do atleta Alexandre Pin (medalha de ouro, prata e bronze no atletismo ACD) também comemora o fim da “novela”. “Estamos felizes com esta notícia, pois na verdade nós até já havíamos desistido das medalhas. Mas agora podemos comemorar a conquista do Pin (Alexandre), que também está muito feliz. Pode não parecer nada, mas para todos os atletas a medalha é o resultado de muita luta e dedicação”, enfatizou.

Além das medalhas, também serão entregues troféus às equipes que garantiram o pódio na competição regional. Ao todo Araras conquistou 44 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, em 15 modalidades esportivas.

Sobre o atraso

O Opinião publicou na edição do último dia 31 de agosto uma matéria sobre o atraso das medalhas dos Jogos Regionais 2017. Na ocasião, a redação entrou em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para esclarecimentos sobre o tal problema e foi informada que “a premiação referente à 61ª edição dos Jogos Regionais deveria ser entregue até o fim do mês de setembro, de acordo com o cronograma apresentado pela empresa vencedora da licitação pública para produção das medalhas e troféus. Coube ressaltar que a empresa não cumpriu as cláusulas contratuais previstas no edital, ocasionando contratempos aos atletas. A Selj estaria tomando todas as medidas administrativas cabíveis para solucionar o problema”.

Vale ressaltar que o mesmo problema ocorreu em todas as regiões em que foi realizada a competição.

Confira a programação desta sexta-feira 

18h: Descerramento da placa de reinauguração do Ginásio Nelson Rüegger;

18h30: Entrega das camisetas aos alunos das escolinhas de vôlei, basquete e futsal;

19h: Premiação aos atletas que conquistaram pódio nos Jogos Regionais 2017;

19h30: Jogo amistoso de vôlei entre Seleção de Araras e Seleção da Região

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*