As equipes Atlético Nacional FC e EC José Ometto conquistaram os títulos das duas divisões do Campeonato de Futebol Amador 2016/2017 “Walter Gambini”. As finais ocorreram na manhã do último domingo (29), no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC), e contaram com a presença de mais de mil pessoas.

A primeira final do torneio foi entre os times Atlético Nacional FC e Flamenguinho FC pela 2ª divisão. O Atlético saiu na frente com gol de Wallace aos 30 minutos do 1º tempo e Marcelo, camisa 11, ampliou aos 43, após falha da equipe adversária.

Atlético Nacional sagrou-se campeão da 2ª divisão
Atlético Nacional sagrou-se campeão da 2ª divisão

Na segunda etapa, novamente Marcelo, aos 2 minutos, balançou as redes marcando o terceiro gol para o Atlético Nacional e, logo em seguida, aos 4 minutos, Wallace apareceu livre na grande área para garantir o quarto tento da equipe.

Já aos 7 minutos, o Flamenguinho diminuiu com José Domingos e depois aos 10 com José Erivan, camisa 22. A equipe começou a mostrar reação nos 26 minutos, quando Jario Pereira marcou o terceiro do Flamenguinho.

Mas a manhã era do Atlético Nacional, que já no finzinho do jogo, aos 47, Marcelo garantiu o hat-trick marcando o seu terceiro gol e o quinto da equipe, definindo a partida. Com o placar de 5 a 3, o Atlético sagrou-se campeão da segunda divisão do torneio municipal.

“Passamos um sufoco no segundo tempo com placar apertado, mas conseguimos segurar a vitória e garantir o título do campeonato. Graças ao companheirismo dos nossos atletas e também à humildade de todos, nós fizemos um trabalho com muita determinação. Os garotos estão de parabéns”, destaca o treinador do Atlético Nacional, Delton Solano.

Além do título, a equipe conquistou os prêmios de Defesa Menos Vazada, com 5 gol sofridos, e de Artilharia com 14 gols marcados pelo jogador Marcelo. “Estou muito feliz, pois Deus me iluminou o campeonato inteiro e consegui aproveitar todas as oportunidades que tive, finalizando a bola para o fundo do gol. Agradeço aos meus companheiros de time que me ajudaram muito durante as partidas. Nosso grupo é novo, mas unido e determinado”, comemora o jogador Marcelo, que marcou três gols na final.

Com o término da competição, as equipes Atlético Nacional FC, Flamenguinho FC, Legendários FC e Banespa FC foram as quatro primeiras colocadas e garantiram o acesso à elite do torneio.

Na outra decisão, EC José Ometto x AE São João disputaram a taça do torneio da 1ª divisão do Amador. No início da partida, o espetáculo ficou por conta das torcidas das duas equipes, que cantaram e levaram bandeirões e fumaças coloridas.

O clássico interbairros começou quente, com muitas faltas e discussões com a arbitragem, mas, após falha da defesa do São João, Deivinho, camisa 11, abriu o placar para o José Ometto, aos 14 minutos, com um chute de fora da área. Logo aos 29, César aproveitou a oportunidade, invadiu a grande área e chutou para o fundo do gol, marcando o segundo do time da zona leste.

Campeão da 1ª divisão, o EC José Ometto conquistou o título do Amador pela 18ª vez
Campeão da 1ª divisão, o EC José Ometto conquistou o título do Amador pela 18ª vez

Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado e o São João buscava reverter o placar, mas não teve jeito. O José Ometto continuou atacando e aos 46 ainda do primeiro tempo, mais uma vez César, de pênalti, marcou o terceiro do time da zona leste.

Já a segunda etapa foi marcada por faltas, cartões amarelos e reclamações que resultaram nas expulsões de um atleta e também de um integrante da comissão técnica do São João. Mesmo com um homem a menos em campo, a equipe continuou atacando, mas não conseguia encontrar um meio de furar o bloqueio dos adversários que também “cessaram” o ataque.

A partida terminou em 3 a 0 para o José Ometto, que conquistou pela 18ª vez o título do Campeonato Amador. “É uma emoção muito grande ver que nossa equipe batalhou para chegar à final do torneio e sair com a taça de campeão nas mãos. Com um elenco bem montado fizemos um excelente campeonato e agora é só festejar”, comemora o treinador do EC José Ometto, Nau Andrade.

A equipe da zona leste também garantiu o prêmio de Defesa Menos Vazada, com três gols sofridos. Já o de Artilharia foi para os jogadores Augusto César (EC José Ometto) e Rodrigo Almeida (Praça V), com sete gols marcados cada um.

O Campeonato de Futebol Amador 2016/2017 “Walter Gambini” teve início em no mês de dezembro de 2016 e contou com a participação de 28 equipes, sendo 20 na segunda divisão e oito na primeira. Mais informações sobre o torneio podem ser obtidas pelo telefone 3542-9195.

 

Homenageado e autoridades marcaram presença nas finais

 

Secretário Douglas Marcucci, prefeito Pedrinho Eliseu, Walter Gambini e vice-prefeito Luiz Emílio Salomé
Secretário Douglas Marcucci, prefeito Pedrinho Eliseu, Walter Gambini e vice-prefeito Luiz Emílio Salomé

As finais do Campeonato Amador também contaram com a presença do homenageado da competição, Walter Gambini, que é colunista esportivo e entusiasta do esporte amador, dos secretários Douglas Marcucci (Esporte, Lazer e Atividades Motoras) e Moisés Furlan (Segurança Pública e Defesa Civil), além do prefeito Pedrinho Eliseu e do vice, Luiz Emílio Salomé.

O pontapé inicial da partida foi dado por Gambini. “O campeonato foi realmente espetacular da primeira até a última rodada. As finais contaram com uma bela manhã ensolarada, público vibrante e jogos emocionantes. Acredito que foi um dos melhores torneios já realizados. A Secretaria de Esporte, Prefeitura de Araras, torcida, participantes, imprensa, enfim, todos estão de parabéns”, destaca Gambini.

Já o prefeito Pedrinho Eliseu realizou a entrega dos troféus às equipes vencedoras. “Estou muito feliz. O campeonato foi um sucesso e as equipes estão de parabéns. Pegamos o torneio em andamento, mas em curto espaço de tempo conseguimos, juntamente com a equipe da Secretaria de Esporte, organizar tudo e concluir a competição da melhor maneira possível”, ressalta. “Para a próxima edição do Amador, faremos em um formato ainda melhor, com seriedade e sempre com segurança aos torcedores e atletas”, ressalta o prefeito.

O secretário Douglas Marcucci também salientou a importância do trabalho em conjunto. “Foi um prazer imenso encerrar mais um Campeonato Amador, mesmo que tenhamos pegado pela metade. Fizemos uma inovação com a presença da base móvel da Guarda Municipal, que cuidou da segurança de todos os presentes, e também de ambulância, além de toda a reestruturação do campo do Comercial. Tudo isso foi o início das melhorias que faremos para as próximas edições dos campeonatos de futebol da Secretaria de Esporte”, comenta. “Todas as equipes estão de parabéns, em especial as campeãs do torneio que fizeram bonito nas finais. Agradeço também todo o apoio do prefeito e do vice, além dos secretários de Serviços Públicos, de Segurança e também de Obras Públicas. Foi um trabalho em conjunto que enaltece ainda mais a estrutura e a continuidade do futebol amador de Araras”, finalizou o secretário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*