Corrida 24 de Março contou com a participação de 500 atletas, de 12 cidades do Estado
Corrida 24 de Março contou com a participação de 500 atletas, de 12 cidades do Estado

A tradicional Corrida 24 de Março, que aconteceu no último domingo, dia 20, reuniu atletas de 12 cidades do Estado de São Paulo. Além de Araras, estiveram presentes corredores de Tambaú, Descalvado, Santa Cruz das Palmeiras, Conchal, Porto Ferreira, Pirassununga, Leme, Rio Claro, Itirapina, Mogi Guaçu e Adamantina.

A prova contou com a presença de cerca de 500 atletas – 430 inscritos e os demais “pipocas” (que participaram da corrida, mas sem inscrição) – e integrou a Semana do Município, marcando as comemorações ao aniversário de 145 anos de emancipação de Araras.

O ararense Dener Thiago de Oliveira foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, realizando o percurso de 5km em 17’28’’. “Nesta edição, tivemos mais participantes que em 2015 e mais atletas de nossa cidade. A Corrida 24 de Março vem crescendo e ganhando mais projeção na região. Isso mostra que estamos realizando um trabalho bem feito” disse, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joílson dos Santos Souza.

Os três primeiros colocados na classificação geral de 5km e 10km foram premiados, além dos cinco primeiros ararenses das categorias masculina e feminina. Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

Os resultados foram divulgados pela Chelso Sport & Bussiness/RPM Sports, contratada pela Prefeitura para organizar as inscrições e a cronometragem de tempo dos atletas.

 

5 Km

Além de Dener, o pódio masculino de 5km ainda contou José Nilton (2º) e Marcelo Martins Xavier (3º).

Já no 5km geral feminino, os melhores tempos foram de Solange Cardoso de Brito (Crossfit Araras), que conquistou o 1ª colocação com 24’15”; Stefani Santos (Sayão F.C) – 2º lugar; e Luciana Rubim Furlan (Crossfit Araras) – 3ª.

Entre os atletas ararenses premiados nos 5km estão Eluciano Bispo Santos (1º colocado), Jhordan Simão (2º), Itacir Moscardi (3º), Jaice Fernando Alves dos Santos (4º) e Jair Correia Lima (5º).

Nos 5km femininos, as campeãs foram Márcia Macedo (1ª colocada), Rosangela Rossi da Silva (2ª), Leolan Santos Oliveira e Luiza Beatriz Tavares Santos (3ª), Marcela Daiane Piva de Freitas (4ª) e Heloísa Nunes (5ª).

Um equívoco por parte da empresa Chelso Sport & Bussiness na inscrição da atleta Leolan Santos Oliveira fez com que a Secretaria de Esporte pedisse a revisão dos resultados nesta segunda-feira (21). Para não haver prejuízo às demais atletas já premiadas no dia do evento, Leolan, que fez o percurso em 25”33 dividirá a 3ª colocação com Luiza Beatriz Tavares Santos, que completou a prova em 25”41.

A lista com os resultados da corrida será retificada pela empresa Chelso e ficará disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – e também no site da RPM Sports.

 

10 km

No percurso de 10km, o campeão masculino geral foi Aldo Morais (Academia Atitude – Itirapina) com o tempo de 36 minutos e 15 segundos, seguido por David Sossai (Archem Química/ITW) em 2º e Adão Pereira Júnior, o Juninho Pereira (Academia Lifeway) em 3º.

Entre as mulheres, a primeira colocada foi Maria Aparecida dos Santos Aparecida dos Santos (Clube Sayão). Maria Souza Pereira Campos (Mega Fitness) ficou em 2º Lugar e Fernanda Moraes (Fisio&Sports) em 3º.

Já os melhores colocados de Araras foram Henrique Ferreira Júnior (1º colocado), Rodrigo Pinheiro (2º), Renato Luciani Chagas (3º), Rady Barra Mansa (4º) e Rodolfo Genésio Lima (5º). Leda Sabbadini (1ª colocada), Patrícia Skruchinski (2ª), Magali Aparecida Montanini Serafim (3ª), Célia Gorete Guimarães Mian (4ª) e Maria Eugênia Melo Hernandes (5ª) também foram premiadas.

A Corrida 24 de Março é realizada pelo Município de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e conta com patrocínio do Delta Supermercados. A cronometragem ficou sob a responsabilidade da empresa RPM Sports. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

(Com informações Anderson Cândido/Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*