Alunos da rede municipal de ensino vão se apresentar durante o Ato Cívico

Araras completa 144 anos de emancipação político-administrativa hoje, dia 24. A data será comemorada com Ato Cívico a partir das 8 horas, ao lado do Obelisco da Praça Barão de Araras, que vai reunir autoridades e alunos da rede municipal de ensino.

O evento integra a programação da Semana do Município/Semana da Água, que este ano promove ações para reforçar a importância da participação popular na economia de água. A mobilização acontece junto à campanha Use, não Abuse – Água, nosso grande desafio, lançada este mês pela Prefeitura e pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente).

Durante o Ato Cívico, alunos da Emef Joel Job Fachini e do Polo de Educação Integral São Francisco de Assis farão apresentações sobre o tema, ampliando a conscientização sobre atitudes simples que podem ser adotadas em casa, na escola e no trabalho para colaborar com o meio ambiente.

“Queremos envolver cada vez mais nossas crianças nesta mobilização para se tornarem multiplicadoras desses conhecimentos junto à família e aos amigos”, disse a secretária municipal de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri.

A Semana do Município/Semana da Água traz ainda a abertura da 1ª Feira do Estudante – Araras, Cidade Educadora nesta quarta-feira, dia 25, às 8h30, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

O evento, que segue até sexta, dia 27, com visitação gratuita das 8h30 às 22 horas, vai reunir mais de 20 instituições de ensino que vão apresentar cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de capacitação profissional a alunos do ensino fundamental e médio, e também demais pessoas interessadas em iniciar ou retomar os estudos. Durante a Feira, além dos stands, haverá ainda palestras voltadas à orientação vocacional, mercado de trabalho e meio ambiente.

A programação da Semana do Município/Semana da Água será encerrada neste domingo, dia 29, às 20h, com show da Banda Fattus, na Praça Barão de Araras. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*