A 23° Sessão Ordinária da Câmara Municipal aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 4. Crédito: Assessoria da Câmara Municipal de Araras
A 23° Sessão Ordinária da Câmara Municipal aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 4.
Crédito: Assessoria da Câmara Municipal de Araras

A Câmara Municipal promoveu Ato Solene para homenagear com o título de “Bombeiro do Ano” o soldado PM Daniel do Carmo Pereira de Almeida, integrante do Posto de Bombeiros de Araras. A homenagem, instituída pelo Decreto Legislativo 15/2003, foi realizada durante a 23ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda-feira, dia 4.

Como tem ocorrido desde o ano de 2004, o Ato Solene do Poder Legislativo ocorre sempre em data próxima à comemoração do Dia do Bombeiro, que é celebrado no dia 2 de julho. A Câmara solicita ao comando local do Corpo de Bombeiros a indicação de um integrante que tenha se destacado pelo serviço em prol da comunidade.

Daniel é nascido em Araras, tem 34 anos de idade e atua desde março de 2015 no Posto de Bombeiros ararense. Entre outras ações, destacou-se recentemente pelo resgate de uma criança que caiu em buraco na obra de construção de banheiro público na zona leste da cidade.

O 1º tenente PM Fabio Henrique Giovani, comandante do Posto de Bombeiros de Araras, comentou a respeito do homenageado. “Como sempre, é um orgulho muito grande estarmos aqui, sendo reconhecidos mais uma vez, em nome do soldado Carmo. Ele se destacou, atendeu belíssimas ocorrências, tem trabalhado com afinco em sua prontidão, mas, como sempre, a representação é do Corpo de Bombeiros”, disse.

A presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (Rede) falou a Daniel em nome da Câmara. “Parabéns por receber esta justa e merecida homenagem do Legislativo ararense. O seu trabalho é muito importante para toda a comunidade. E por meio do seu ofício diário, você faz a diferença”.

Em seu pronunciamento, o homenageado dirigiu-se aos colegas de trabalho e à comunidade. “Esta Casa está me dando a oportunidade de agradecer por vocês, companheiros de farda, irmãos de farda, minha família de farda! Eu me dedico, a cada dia mais, a servir, a me estender por essa sociedade ararense, por esse povo. E onde tiver um ararense, tiver uma vítima precisando do Corpo de Bombeiros, eu não meço esforços. Eu dou a minha vida por vocês”, finalizou Daniel.

Terminado o Ato Solene, o grupo de bombeiros se confraternizou à entrada do prédio da Câmara, com um “banho” coletivo junto aos seus veículos de trabalho.

 

Câmara aprova denominação de escola do Jardim das Nações II

 

O projeto de lei do Poder Executivo que denomina a Escola Municipal de Educação Fundamental do loteamento Jardim das Nações II foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante sua 23ª Sessão Ordinária.

De acordo com a propositura, a unidade de ensino passa a se chamar Emef “Adriano Ademir Lombi”. O homenageado era natural de Araras. Empresário, faleceu ainda muito jovem em um acidente automobilístico.

O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal. (GG com informações da Câmara)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*