Aulas acontecerão três vezes por semana no próprio Cras, localizada na Rua Marília
Aulas acontecerão três vezes por semana no próprio Cras, localizada na Rua Marília

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Brasílio Penteado Castro, localizado na zona norte, inicia mais um curso de informática gratuito para a população da região.

A aula inaugural acontece terça-feira, dia 16, às 9 horas, na própria unidade, que fica na rua Marília, 186, Jardim Santa Rosa. O evento é aberto à população. Esta é a 2ª turma do curso que teve início no ano passado e conta com 84 alunos inscritos.

Além do Cras da zona norte, a capacitação é oferecida pela Prefeitura também no Cras José Ometto (zona leste), no Cras Annadora Sironi (zona sul) e ainda no CAM Guerino Bertolini (zona leste).

Com duração de seis meses, o curso será realizado na sala de informática do próprio Cras. Os alunos foram divididos em três turmas e as aulas acontecerão três vezes por semana – uma delas será dedicada ao esclarecimento de dúvidas.

O curso é ministrado pela Acta Treinamento & Desenvolvimento. Durante o curso, os alunos irão aprender a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint, Internet Explorer entre outros recursos.

Além disso, a iniciativa visa promover também a inclusão digital na era da informação, oferecendo ainda, aos beneficiários, melhores condições de vida e de exercício pleno da cidadania.

O que é o Cras?

O Cras é uma unidade de proteção básica que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais no seu território de abrangência, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

É por meio do Cras que a proteção social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência de desigualdades sociais e a importância da presença de políticas sociais que reduzam essas desigualdades.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no próprio Cras, pelo telefone 3542- 2730.

(Com informações Renato Cozza/Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*