Reforma na unidade escolar inclui serviços como troca do telhado e areia do parquinho, melhorias na rede de esgoto, pintura geral entre outros (Foto: César Foguel/Opinião)

A unidade passa por reformas, mas prazo de entrega foi prolongado devido ao período de chuvas que interrompeu os trabalhos no local

As aulas da rede municipal retornam nesta segunda-feira (5) em 44 unidades escolares, que vão desde o berçário ao ensino fundamental. No entanto, os alunos da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro começam o ano letivo de 2018 com aulas nas salas de catequese da Paróquia Bom Jesus, no Jardim Belvedere. A unidade inclusive havia suspendido as atividades em setembro do ano passado e as crianças transferidas provisoriamente para a Paróquia.

A Emeief passa por reformas em sua estrutura física para resolver a problema de infestação de escorpiões que ocorreu em 2017. A obra estava prevista para ser concluída antes do início das aulas deste ano, mas devido ao intenso período de chuvas os trabalhos não foram finalizados a tempo.

Atividades pedagógicas acontecem nas salas da catequese da Paróquia Bom Jesus, no Jardim Belvedere. (Foto: César Foguel/Arquivo Opinião)

“As intensas chuvas que caíram em nossa cidade nos últimos dias fizeram com que a reforma externa fosse interrompida. No entanto, com o fim delas (chuvas) os trabalhos foram retomados e a previsão é que a escola esteja pronta para receber seus alunos ainda no final de fevereiro”, afirmou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura. “Pedimos a compreensão dos pais e logo as crianças estarão de volta à escola. Agradecemos também o apoio incondicional do padre José Ângelo Mirandola Bryan e a Paróquia Bom Jesus por nos ceder o espaço, que contribui muito com a continuidade do desenvolvimento pedagógico dos alunos”, completou.

A reforma do local inclui a troca do telhado, retirada de armários e forros antigos, melhorias na rede de esgoto como a colocação de válvulas de repressão hidráulica – o que impede que animais que circulam pelo esgoto voltem e subam pelos ralos. Além disso, é realizada a substituição da areia do parquinho, pintura geral, colocação de telas de proteção de insetos e o aterramento das raízes da seringueira que existe no local com a colocação de grama na superfície.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*