Pais serão comunicados sobre a transferência; Alunos estão sendo atendidos provisoriamente na Emei Professor Ângelo Carminatti, no Jardim São Luiz

Após a suspensão das atividades na Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere, em razão da infestação de escorpiões no local, a Secretaria Municipal de Educação informa que a partir de amanhã (14) as aulas da unidade escolar passam a ser realizadas nas salas de catequese da Paróquia Bom Jesus. Até então, os alunos são atendidos provisoriamente na Emei Professor Ângelo Carminatti, no Jardim São Luiz.
O local, inclusive, foi indicado pela redação do Opinião Jornal ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) e à secretária de Educação, Mariana Mani Moura, durante a reunião de pais realizada no último dia 6. Além da Paróquia, também foi mencionado o prédio onde funcionava o Objetec (no Parque Industrial), mas o local teria que ser alugado pela administração, gerando despesas para os cofres públicos. Já o uso das salas do Bom Jesus, segundo a Educação, terá custo zero para a Prefeitura.

“Nós optamos pela Paróquia já que o local oferece estrutura adequada para o desenvolvimento pedagógico, como cinco salas de aulas com capacidade suficiente para receber os alunos, além de banheiros, cozinha, playground e quadra poliesportiva. Estamos fazendo os últimos ajustes para que as crianças sejam recebidas a partir de amanhã”, explicou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura. “Agradecemos a colaboração do pároco José Ângelo Bryan, que nos cedeu o espaço sem cobrar um centavo, e também parabenizamos por todo o seu trabalho em prol da comunidade”, completou a gestora.
Já prédio da Emeief Manoela Vergueiro vai passar por uma reavaliação da estrutura física para uma possível reforma. Os trabalhos devem incluir a abertura completa do forro e também a “quebra” do solo, já que no local passa a tubulação de esgoto do bairro. Enquanto isso, as aulas seguirão na Paróquia até o final do ano letivo.
César Foguel