Em Araras. cerca de 20 mil alunos , que vão desde o berçário até o EJA, retornam às atividades pedagógicas após dois meses de férias
As aulas da rede municipal e estadual iniciam nesta segunda-feira (4) em 60 unidades escolares em Araras, que vão desde o berçário até o EJA (Educação para Jovens e Adultos). A estimativa é de que cerca de 20 mil alunos retornem às atividades pedagógicas após dois meses de férias. Já as aulas na rede particular retornaram durante esta semana.
Durante a semana, a Prefeitura também realizou diversas ações como mutirão de limpeza nas 44 unidades da rede municipal, além da vistoria da frota do transporte escolar.
Horários de entrada e saída
Para o ano letivo de 2018 não houve alteração nos horários de entrada e saída das escolas, que seguem da seguinte forma:
Rede Municipal Manhã: 7h (7h30 ensino infantil) às 12h Tarde: 12h30 às 17h30 EJA ciclo 1: 19h às 22h EJA ciclo 2: 19h às 23h |
Rede Estadual Manhã: 7h às 12h15 Tarde: 12h30 às 17h45 Noturno: 19h às 23h EJA: 19h às 23h |
Alunos da Emeief Manoela Vergueiro retornam ao prédio da unidade

Os alunos da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro retornam às aulas nesta segunda-feira no prédio da unidade localizada no Jardim Belvedere. Em novembro de 2018 as crianças foram transferidas provisoriamente para a Emeief Professora Lídia Maria Buzon Curtolo, no Parque Industrial, devido á aparição de escorpiões na unidade. Já nas férias escolares (para os pais que trabalhassem e não teriam com quem deixar os filhos) o atendimento passou para a Emeief José Dante Rodini, no Jardim Fátima.
Durante o período em que esteve fechada, a Emeief passou por uma série de dedetizações feitas por equipes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), tanto interna como externa, além de intervenções como telas nas janelas e “escovinhas” nas portas para evitar que insetos e artrópodes invadam o prédio. Outra ação preventiva na unidade foi a derrubada da Falsa-Seringueira próxima à quadra poliesportiva, após laudos da Polícia Militar Ambiental, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil de Araras, que comprovaram o risco de acidentes com a queda de troncos.