Aula inaugural do primeiro curso do “Clube Digital da Melhor Idade”, em agosto de 2014.
Aula inaugural do primeiro curso do “Clube Digital da Melhor Idade”, em agosto de 2014.

As aulas do curso de informática do “Clube Digital da Melhor Idade”, promovido pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Araras, terão início hoje, dia 2. A turma é constituída por 25 alunos, todos com idades iguais ou superiores a 50 anos. A iniciativa partiu do vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores) em 2014.

O curso é gratuito e terá a duração de quatro meses, totalizando 36 horas-aula, que acontecerão às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, no polo de Araras da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizado na avenida Nestlé, nº 58, Vila Michelin.

A turma estará sob a coordenação do professor voluntário de informática Igor Augusto Lima dos Santos.

Durante o mês de fevereiro, a Câmara recebeu um número de inscrições acima das vagas oferecidas. Por isso, há pelo menos 21 candidatos no cadastro-reserva.

O prédio da UAB tem disponibilidade de outros dias para o funcionamento de novas turmas. Para a abertura de mais uma, o Legislativo procura por professores de informática que possam realizar o trabalho voluntariamente.

Os interessados em se engajarem no projeto deverão procurar pela Diretoria Legislativa da Câmara, durante o horário de expediente (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h30), onde receberão informações sobre o funcionamento do curso e sobre a capacitação para ministrá-lo.

Criada pela Resolução nº 1, de 18 de março de 2014, com o objetivo de funcionar como um núcleo de estudos, formação, aperfeiçoamento, educação, capacitação e suporte técnico da Câmara, a Escola Legislativa promove o “Clube Digital da Melhor Idade” pela segunda vez.

 

Câmara da Terceira Idade
A Câmara da Terceira Idade voltou a se reunir na tarde desta terça-feira, dia 1º, para a realização de sua 2ª sessão ordinária de 2016. Vereadores usaram o momento da “Palavra Livre” para abordar sobre temas de interesse da comunidade ararense.

A vereadora da Terceira Idade Maria Benedita de Lima Rodrigues – Jo, solicitou providências da Prefeitura Municipal em relação à piscina do Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, que está desativada há quatro anos para reforma. De acordo com Maria Benedita, a obra não foi realizada e os frequentadores estão sem local e também sem professores para fazerem hidroginástica.

A segunda vereadora a se pronunciar foi Luzia Lombi Higsberg. Ela reclamou sobre a situação do bairro Jardim Nova Araras, especialmente sobre os buracos e a sujeira nas ruas, além da falta de sarjetas em vários locais, propiciando o crescimento de mato e o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti onde há água parada.

Ademar Alves Cavalheiro falou a respeito do espaço existente na praça Martinico Prado, no centro da cidade, que é utilizado por idosos para jogos de baralho, mas que se encontra em situação precária de conservação. O vereador da Terceira Idade informou que obteve informações do Gabinete do Prefeito Municipal de que será aberta uma rua no local, o que inviabilizará a reforma do espaço.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara da Terceira Idade acontecerá no dia 5 de abril de 2016, terça-feira, às 15h, na Câmara Municipal.
(MGC com informações da Diretoria de Comunicação/CMA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*