Delegados durante inauguração do Necrim (foto: Lucas Neri)

Autoridades policiais e jurídicas da região se reuniram em Araras na tarde desta terça-feira (27) para a inauguração do Necrim (Núcleo Especial Criminal).

O Necrim funcionará no Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”). Entre as autoridades presentes ao evento estiveram diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-9), PauloAfonso Bicudo, chefe da Seccional, Antônio Luis Tuckumantel, delegado de polícia e coordenador do Necrim Araras, William Marchi. Além das autoridades ararenses como os delegados Edgar Albanez, Tabajara Zuliani e Marcelo Roston.

 

O objetivo principal do núcleo, que é resolver os conflitos da população de forma célere, o que não acontece quando as partes procuram o Poder Judiciário, devido à grande quantidade de processos. Os delegados que atuam nos núcleos são chamados Delegados de Polícia Conciliadores.

A tentativa de conciliação é possível somente nos crimes de ação pública condicionada à representação ou ação penal privada, onde autor e vítima, acompanhados de seus respectivos advogados, decidem naquele momento pelo interesse de não prosseguimento do trâmite do Termo Circunstanciado em Juízo, o que será homologado pelo magistrado, após a ratificação pelo Membro do Ministério Público, acarretando a renúncia ao direito de queixa ou representação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*