Nova academia está prevista para ser entregue nos primeiros dias de junho

Uma academia de ginástica ao ar livre está em construção na Avenida Dona Renata, próximo ao Corpo de Bombeiros, e vai ampliar os espaços para a prática de atividades físicas na cidade.

A obra é realizada pela Prefeitura de Araras, por meio das Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras; e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Os equipamentos da academia não terão peso e o munícipe usará apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário, independentemente da idade, peso e sexo.

Nova academia está prevista para ser entregue nos primeiros dias de junho
Nova academia está prevista para ser entregue nos primeiros dias de junho

A academia é indicada a maiores de 12 anos e principalmente a pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos. Os aparelhos, no entanto, podem ser usados por qualquer pessoa.

“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade de vida da população. Há um investimento contínuo da Prefeitura em projetos como este. É importante a criação de espaços públicos de qualidade, onde todos tenham oportunidades iguais para progredirem na vida. O esporte e o lazer são fatores fundamentais neste processo”, comentou o secretário de Obras, Celso Canassa.

Já o secretário de Esporte Joílson dos Santos ressalta que a Prefeitura tem contribuído com a saúde da população por meio das academias ao ar livre. “Sabemos que os exercícios físicos são fundamentais para uma boa qualidade de vida. É com este objetivo que estamos iniciando mais esta esta obra. Além de possibilitar e incentivar o exercício físico, os novos aparelhos também contribuem para a socialização da comunidade”, ressaltou.

A construção da academia atende a pedidos da população e também do tenente Fábio Henrique Giovani, do Corpo de Bombeiros de Araras. A obra está prevista para ser entregue nas primeiras semanas de junho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*