Trecho duplicado da Avenida Ignácio Zurita Neto já asfaltado e sinalizado

As obras da Avenida Ignácio Zurita Neto estão concluídas e agora possui duas pistas em toda a sua extensão, que tem aproximadamente 1,4 km. Trecho da avenida localizado entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi foi duplicado e pavimentado recentemente – até então, parte dele era mão dupla.

Trecho duplicado da Avenida Ignácio Zurita Neto já asfaltado e sinalizado
Trecho duplicado da Avenida Ignácio Zurita Neto já asfaltado e sinalizado

Para viabilizar a duplicação do trecho, a Prefeitura teve que desapropriar um imóvel que inviabilizava a duplicação. A área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação no ano passado, porém só este ano as partes entraram em um acordo e a Justiça deu imissão de posse a Prefeitura.

A medida faz parte da revitalização da Avenida Loreto, pois visa também redirecionar o fluxo de veículos na região e reduzir o trânsito na via pública. Além de ações específicas na Loreto, o projeto inclui também intervenções e melhorias em outras vias que integram o sistema viário que serve a região.

O valor pago após laudo de avaliação administrativa foi R$ 750 mil e a área tem 1.493,21 m².

Além disso, a avenida é uma importante via de ligação entre o Centro e o novo Senai, que já está funcionado e será inaugurado em breve, e também a loja da rede de “atacarejo” Tonin, inaugurada no último dia 27 de agosto.

A obra incluiu a pavimentação de 3.100 m² de asfalto, construção de guias e sarjetas, paisagismo com o plantio de grama nos canteiros centrais, instalação de rede de drenagem de águas pluviais e a demolição de um imóvel que impossibilitava a duplicação do trecho, além de sinalização viária vertical e horizontal.

Os serviços foram realizados pela Terrapac, empresa vencedora do processo licitatório. A obra conta com investimentos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 340.891,19.

 

Histórico

A Avenida Ignácio Zurita Neto foi inaugurada em 2011, pela atual administração. A via é uma das principais ligações entre a Rodovia Anhanguera (SP-330) e a região leste, interligando a Avenida Ângelo Franzini (Avenida Limeira) aos bairros Campinho, Jd. Santa Marta e Jd. Campestre, chegando até a Avenida Milton Severino.

Até então, o trecho que começa ao lado do antigo Posto do Tio até o cruzamento com a Rua dos Coroados não era pavimentado. As obras na avenida haviam começado em outubro de 2007 e a conclusão da via chegou a ser anunciada para meados de 2008, mas problemas relacionados à desapropriação da área acabaram emperrando os serviços. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social e institucional)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*