O Opinião retoma as denúncias protocoladas na Prefeitura de Araras pelo empresário Nelson Michielin e desta vez é relatado um buraco de mais de dois metros de diâmetro no asfalto em frente da Torque aberto há muitos meses na Avenida Torque para reparo de um vazamento na rede hidráulica.

Buraco antes de ser fechado pelo Saema

De acordo com o documento, o buraco foi aberto há mais de quatro meses pela equipe do Saema e, passado algum tempo, foi necessária uma nova intervenção da autarquia, pois o reparo anterior não havia resolvido o problema. “Foram feitas inúmeras ligações telefônicas para solicitar o reparo e o atendente sempre anotava a reclamação, mas chegou a informar que o Saema podia apenas colocar pedra, pois não tinha os demais materiais necessários para fazer o recapeamento”.

O empresário relata que o buraco já está abrangendo mais da metade da largura da Avenida e a situação só piora a cada dia com o tráfego de veículos no local. “Acrescente-se ao desconforto, o grande potencial de ocorrer acidente de trânsito dos carros que tentam desviar do buraco com os que trafegam em sentido oposto, pois se trata de uma Avenida de mão dupla, dificultando o tráfego de veículo no local”.

Para Michielin, falta planejamento da Prefeitura, que faz o recapeamento de ruas e avenidas, e depois, a autarquia quebra, o que além de custar caro aos cofres públicos ainda degrada a rede viária da cidade, pois os reparos nunca ficam iguais aos originais, deixando o município cheio de remendos no pavimento. “Funcionário do Saema informa que a cidade toda tem problemas na rede de água e que periodicamente tem que verificar a pressão para detectar vazamentos/entupimentos”.

A reportagem procurou a Prefeitura de Araras que informou que independente de notificação, nesta semana foi iniciada a operação tapa-buracos para sanar a maioria dos danos ao asfalto ocasionada por reparos em redes de água por conta inclusive do racionamento. “Vale lembrar ainda que está em curso mais uma grande etapa de recapeamento. Ela será realizada em 10 bairros de Araras, envolvendo o equivalente a 300 mil m² de asfalto. Serão aproximadamente 35 km recapeados, cerca de 300 quarteirões. O pacote de obras foi licitado pela Prefeitura de Araras em fevereiro deste ano, na modalidade registro de preços, para reparos em ruas e avenidas, pelo prazo de 12 meses”.

A Prefeitura ressaltou ainda que os serviços serão contratados pela administração conforme a necessidade dos reparos e a empresa vencedora da licitação foi a Terrapac. “De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Celso Canassa, o recapeamento está sendo realizado primeiramente nas ruas mais deterioradas, identificadas por levantamentos técnicos da pasta”.

Durante a tarde de ontem, dia 8, a reportagem foi até o local e constatou que o buraco já havia sido fechado e um funcionário da empresa Torque avisou que foi nesta semana. Por outro lado, a Prefeitura de Araras informou que foi há cerca de 30 dias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*