Banda CO2 Zero em uma de suas apresentações

A Banda CO2 Zero (Carbono Zero), fará uma apresentação movida a pedaladas amanhã, dia 22, às 20 horas, na praça Barão de Araras. Composta pelo baterista José Carlos Armelin, o vocalista e contra baixista Kleber Vasconcelos Amedi, o guitarrista Maximiliano Pântano Cillo e o vocalista e violonista Reginaldo Pinto de Oliveira, a banda, durante o show, utiliza um modelo criativo e sustentável para a geração de energia elétrica. Quatro bicicletas nas cores dos cestos de lixos (azul – papel/ vermelho – plástico/ amarelo – metal/ verde – vidro) alimentam os instrumentos e as luzes do show, por pessoas da própria platéia.

A banda já realizou mais de 90 shows desse jeito, e sempre foca suas apresentações em eventos ambientais,esportivos e científicos. O projeto “Pedal Sustentável”, da banda, ganhou o concurso de jornalismo de energia renovável da tv CNN.

Essa atração faz parte da programação da Semana do Município e da Água, realizada pela Prefeitura de Araras, com a organização da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, com o objetivo de reforçar a importância da economia de água por conta da participação da população.

Além do show, o público participa também da ativação do Economizômetro, na Praça Barão de Araras, que vai mostrar o consumo diário de água da população e reforçar a importância da economia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*