Entre os destaques da agenda cultural deste fim de semana está o Carnaval Barão Folia 2015. Realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o evento traz bailes e matinês com animação da Banda Pahaliah, na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte Nelson Rugguer.

Os bailes acontecem nas noites de sábado, dia 14, domingo, dia 15 e segunda-feira, dia 16, a partir das 21 horas. Já as matines acontecerão nas tardes de domingo e terça-feira, dia 17, a partir das 16 horas. A estrutura do evento vai contar com palco, som e iluminação especiais, além de 12 banheiros químicos – incluindo os destinados a pessoas com necessidades especiais.

A segurança será reforçada pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar. A Secretaria de Saúde também terá equipes de plantão para atender eventuais ocorrências.

O formato do evento atendeu a uma determinação do governo municipal, após decisão do prefeito licenciado Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), de não realizar este ano excepcionalmente os desfiles de blocos e escolas de samba na Praça Barão de Araras.

A decisão foi motivada pelo respeito à preocupação de boa parte da população com a crise hídrica. E visou, também, proporcionar um momento de reflexão para possível repactuação dos esforços para resgatar o Carnaval de Rua na cidade para os próximos anos. (Com informações da Secom).

Carnaval

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*