Foi necessário que os policiais realizassem a manobra de Heimlich, e, após algumas tentativas, conseguiram desafogar o bebê.

Na madrugada desta terça-feira (30), os policiais militares Cabo Pires e Cabo Murilo, receberam um chamado via COPOM onde a solicitante (mãe da criança) alegava que seu filho de apenas 1 ano e 9 meses estava engasgado e acabou ficando desacordado.

De imediato a equipe que encontrava-se nas mediações deslocou rapidamente ao local indicado, sendo recebida pela mãe, que encontrava-se desesperada com a situação, levando os policiais até o interior da residência, onde foi visualizado o bebê, que ainda estava inconsciente, sendo necessário realizar primeiros socorros, verificando as vias aéreas e constatando realmente que não havia respiração.

Foi necessário que os policiais realizassem a manobra de Heimlich (é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho), e, após algumas tentativas, conseguiram desafogar o bebê, que veio à soluçar e em seguida a chorar, o que veio a aliviar e emocionar todos ali presentes.

Foi dada ciência do ocorrido ao COPOM e solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que compareceu logo em seguida e socorreu o bebê juntamente com sua mãe ao Pronto Atendimento do Hospital São Luis, sendo que o bebê foi consultado pelo médico plantonista, medicado, e posterior liberados. A equipe policial acompanhou o atendimento médico e prestou o apoio a mãe e seu filho levando-os de volta até sua residência.

A mãe do bebê ficou extremamente agradecida e emocionada pelo serviço rápido, eficaz e humano que a Polícia Militar prestou e a acompanhou nesse seu momento de desespero perante o problema de saúde de seu filho, onde em suas palavras veio à agradecer o atendimento 190, que retornou sua ligação, e à equipe que atendeu a ocorrência, pois, após desligar o telefone 190, a viatura demorou apenas 3 minutos para estar na porta de sua casa, o que foi crucial naquele momento.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*