Beloto deve ser efetivado presidente da autarquia amanhã

O presidente interino do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), Felipe Beloto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro), deve ser efetivado no cargo amanhã, dia 6. O diretor de projetos, Fábio Franco, assumirá a titularidade da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Beloto assumiu o Saema após o pedido de exoneração de Carlos Cerri Júnior (PPL – Partido da Pátria Livre) em novembro do ano passado no meio da crise hídrica com racionamento em vigor.

Neste ano, o presidente estabeleceu um Plano de Metas para enfrentamento da crise, apresentado em janeiro, um documento com uma série de medidas de curto, médio e longo prazo, além de diagnóstico completo da atual situação das estruturas de captação, reserva e distribuição de água, bem como sobre como estão os mananciais do município.

Boa parte das ações já está em andamento, como o desassoreamento de represa Hermínio Ometto, o aumento da captação do rio Mogi Guaçu, a transposição de águas de represas particulares – Usina São João e futuramente UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), perfuração de oito poços artesianos em pontos estratégicos da cidade.

Além disso, está previsto o reflorestamento das margens das represas Hermínio Ometto e Antônio Meneghetti (Tambury). Está previsto, ao todo, o plantio de 140 mil mudas nos dois reservatórios.

Por outro lado, Fábio Franco já foi secretário de Planejamento outras vezes no governo do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), sempre que Beloto precisou se afastar.

A reportagem procurou os envolvidos na tarde de ontem, dia 4, para comentar o assunto, mas não os encontrou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*