Felipe Beloto foi efetivado na presidência do Saema
Fábio Franco assumiu a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) anunciou em coletiva de imprensa na manhã de ontem, dia 6, a efetivação de Felipe Beloto na presidência do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) e de Fábio Franco como secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade. A informação já havia sido divulgada em primeira mão pelo Opinião Jornal nesta quinta-feira, dia 5.

Beloto estava presidente interino do Saema desde 1º de dezembro e acumulava o Planejamento desde então. A efetivação, segundo o prefeito, só confirma que o ex-secretário tem cumprido seu papel em um dos períodos mais dramáticos da história da autarquia, que aplica desde outubro racionamento de água à cidade, em razão da crise hídrica. “Peço a você, Felipe, que tem demonstrado total dedicação, que de fato concentre todas as atenções e as ações, e não meça mesmo esforços para atender à população”, disse ele.

Quando falou já após o anúncio da efetivação, Beloto fez questão de enfatizar que o termo “interino” não limitou suas ações no Saema. “Assim como o senhor, prefeito, quando foi interino não deixou de ser atuante, nós também não ficamos limitados. Fizemos e estamos fazendo tudo o que é necessário para enfrentar a crise hídrica e tocar o Saema, com uma equipe que é grande e muito dedicada, a qual eu peço mais do que nunca para somarmos e avançarmos cada vez mais”, declarou.

A Franco, Brambilla também reiterou confiança, pois conhece o trabalho do profissional há mais de 10 anos, desde que era vice-prefeito e secretário de Saúde. “O Fábio trabalhou conosco e juntos, com ele projetando e nós na gestão da Saúde, implantamos 14 unidades do PSF (Programa de Saúde da Família)”, relembrou Brambilla. “Peço que você dê o máximo com sua equipe para que o Planejamento continue dando o respaldo que a administração precisa”, afirmou.

Concluir obras que estão paradas – inclusive por problemas com empreiteiras – e agilizar a reforma do prédio que será desocupado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no José Ometto, para abrigar a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), cujo convênio de implantação foi assinado nesta sexta, são algumas das prioridades que o prefeito enfatizou ao novo secretário de Planejamento.

Franco, que já ocupou o mesmo cargo em 2011 e 2012 quando Beloto tornou-se secretário de Governo por alguns meses, se disse otimista com o desafio. “Sabemos que teremos aí um período difícil pela frente, até pelos problemas que se encontram hoje em dia para fazer obras públicas, mas estamos confiantes e com a nossa equipe vamos batalhar para atingir os objetivos”, afirmou. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*