Além desses novos materiais o local conta, atualmente, com mais de 35 mil títulos em seu acervo

Já estão disponíveis na Biblioteca Municipal Martinico Prado, 60 novos títulos que já podem ser retirados por quem tem cadastro no local, que fica no Centro da cidade à Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº.

Entre as novidades, de acordo com o bibliotecário Gustavo Grandini Bastos, estão: a “Origem” de Dan Brown, “Mentes inquietas” da médica brasileira Ana Beatriz Barbosa Silva, “Muito mais que 5 minutos” da atriz e youtuber brasileira Kéfera Buchmann, “Harry Potter e a criança amaldiçoada” de John Tiffany e Jack Thorne e, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1968, “Mil Tsurus” do escritor japonês Yasunari Kawabata, entre outros.

Além desses novos materiais, a Biblioteca Municipal conta, atualmente, com mais de 35 mil títulos em seu acervo.

Doações ainda estão suspensas

Com o objetivo de reorganizar a Biblioteca, a Secretaria Municipal da Cultura interrompeu temporariamente, no começo de janeiro, as doações de livros oriundos da população para o espaço público. A medida busca diminuir o fluxo de materiais que chegam, até que seja concluída a reestruturação do local.

Quero emprestar um livro, como eu faço?

Para emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil, basta realizar um cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. No cadastro, é necessário um comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e uma taxa única de R$ 8,75.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha, possibilitando acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há a possibilidade de consultar o acervo, por meio “dos serviços de utilidade da Prefeitura” – no ícone Biblioteca Municipal. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Outras notícias

COMPARTILHAR