Créditos: Lucas Neri
Créditos: Lucas Neri

O candidato a prefeito de Araras, Mario Corochel Neto, Bonezinho (PTB) foi o terceiro participante na série de entrevistas aos candidatos à Prefeitura de Araras, que acontecem durante esse período eleitoral, no Programa Opinião do Meio Dia, transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV, às 12 horas.

A série teve início no dia 26 de agosto, com Pedrinho Eliseu, que teve a oportunidade de em 30 minutos de entrevista ao apresentador Fritz Harter, falar sobre seu plano de governo. Na sequência o entrevistado foi Eduardo Severino. O ciclo de entrevistas termina no dia 23 de setembro. Na edição de hoje você confere os 10 primeiros minutos da entrevista com Bonezinho, na edição de amanhã, dia 14, mais 10 minutos e na quinta-feira, dia 15, finalizamos a entrevista com Bonezinho, com os 10 minutos restantes.

 

FRITZ: O que você tem a dizer sobre a impugnação dos vereadores, principalmente a sua?

 

BONEZINHO: Totalmente sem fundamentação e com o intuito apenas de conturbar o cenário político. Sou vereador e apenas exerci meu mandato. Temos muitos deputados estaduais e deputados federais que são candidatos ao Executivo das suas respectivas cidades. Esses mesmos deputados tiveram suas imagens veiculadas na TV Assembleia Legislativa e também na TV Câmara dos Deputados. A própria senadora Marta Suplicy também fez várias aparições na TV Senado após o dia 30 de junho. O pedido de impugnação foi sem consistência jurídica e o promotor também entendeu dessa forma.

 

FRITZ: Como você vê a impugnação do candidato Pedrinho Eliseu?

 

BONEZINHO: Prefiro não opinar. O eleitor está por dentro de tudo e saberá discernir o cenário e a situação de cada um. Eu não me preocupo se teremos na eleição o candidato Pedrinho Eliseu, ou se no decorrer da eleição ele sairá. Eu quero o melhor para Araras. Preparei-me muito e vou enfrentar de forma democrática qualquer adversário político. Temos as melhores propostas. Nosso grupo político é a verdadeira renovação e nunca estivemos no governo. Me apresento como um candidato com preparo técnico. Sou formado em Gestão Pública pela USP, ou seja, estudei muito como administrar cidades, tive muito contato acadêmico com gestores de grandes cidades e me sinto preparado tecnicamente para assumir a Prefeitura de Araras.

 

FRITZ: É um momento de dificuldade para os políticos junto à opinião pública. Momento de dificuldade para conseguir dinheiro para campanha. Você seria reeleito vereador com facilidade, você é jovem, poderia ter somado mais quatro anos no legislativo. Por que você quer ser candidato a prefeito neste momento?

 

BONEZINHO: O eleitor quer uma nova política. Eu fui um vereador muito atuante nesses quatro anos. Votei todos os projetos a favor da população, estive nos bairros, consegui importantes verbas para a Santa Casa e fiscalizei muito o atual governo. Somado a experiência desses quatro anos de vereança, eu tenho a formação técnica que irá pesar muito no choque de gestão que queremos na administração. No atual cenário político a juventude é um fator positivo, pois entrarei na Prefeitura sem nenhuma amarração política e não colocarei secretários sem perfil técnico no governo.  O sentimento nas ruas é de uma verdadeira mudança e o eleitor está nos dando o apoio. É através desse sentimento somado com nosso preparo numa universidade de peso, que nos trará a vitória no dia 2.

(Gabriela Grigoletto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*