O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) está em Brasília para articular a vinda de recursos para Araras e saber das demandas da cidade que tramitam pelo Governo Federal. Além de participar da Marcha dos Prefeitos.

Brambilla afirmou que discutirá junto ao Ministério das Cidades o PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento) de Araras que já está autorizado, mas precisa de alguns acertos. Também pleiteará novas moradias, por meio do “Minha casa, minha vida”.  “Agora terá uma faixa intermediária as que já Brambilla (1)-CORtemos”, ressaltou.

No Ministério das Cidades o chefe do Executivo analisará um financiamento para o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Município de Araras) realizar obras para a armazenagem e distribuição de água, em especial para a região norte.

Já no Ministério da Saúde irá ao Fundo Nacional para saber como estão os recursos alocados para a compra do equipamento de radioterapia que será instalado no Centro de Tratamento do Câncer.

Ainda em Brasília o prefeito irá passar pelo gabinete de deputados federais para solicitar recursos para a compra de equipamentos para o Centro. Sobre o assunto tem horário agendado com o deputado Nelson Marquezelli (PTB – Partido Trabalhista do Brasil) que ajudar na instalação do “equipamento” que irá ajudar no tratamento dos pacientes com câncer na região.

 

Marcha dos prefeitos

Brambilla irá participar também da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).  A 18ª edição começou ontem, dia 25, e vai até quinta-feira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Durante a Marcha, gestores públicos terão oportunidade de discutir com o governo federal sobre programas e ações para os municípios.   Assuntos como financiamento da educação, saúde, resíduos sólidos, mobilidade urbana, consórcios públicos e tecnologia para a gestão estão entre os temas da programação.

Os prefeitos participantes da 18° Marcha também poderão consultar técnicos dos 12 órgãos federais sobre como podem acessar programas e recursos federais para as suas cidades.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*