Brambilla com o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) participou de um encontro em Brasília/DF com os contemplados com a faculdade de Medicina nesta terça-feira, dia 4. O chefe do Executivo reuniu-se com os ministros da Saúde, Arthur Chioro e da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Durante a cerimônia de comemoração de dois anos do Mais Médicos, realizada no Palácio do Planalto a presidenta Dilma Rousseff comemorou a ação. “Tantas conquistas são motivos de comemoração, mas são frutos de nossa ação conjunta entre os vários níveis da federação, estados e municípios, frutos da cooperação entre o MEC e o Ministério da Saúde que sentaram juntos para encontrar a solução para um problema fundamental e fortalecer o SUS”, disse. Durante o evento, foi assinado decreto para a criação do cadastro Nacional de Especialidades, abertura de 3 mil novas vagas de residências e lançamento da plataforma do Programa Mais Médicos (www.maismedicos.gov.br).

Brambilla com o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro
Brambilla com o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro

Criado para enfrentar o problema histórico da falta de médicos no Brasil e principalmente nas regiões mais carentes, o programa atualmente garante assistência à saúde de 63 milhões de pessoas. “Hoje, dois anos depois de um lançamento ousado, profundamente necessário, que marcou a saúde pública brasileira, um ato de coragem da presidenta Dilma, temos 18.240 médicos

Brambilla com o ministro da Saúde
Brambilla com o ministro da Saúde

atuando em 4.058 municípios brasileiros. Pela primeira vez na história oficial do País, todos os distritos indígenas contam com um médico”, destacou.

A Faculdade São Leopoldo Mandic será a mantenedora do curso de medicina em Araras e abrirá o vestibular para o curso no final deste ano. Também deve oferecer vagas para o curso de enfermagem pela instituição.

Os ministérios da Educação e da Saúde autorizaram 55 vagas para medicina em Araras segundo as normas do Programa Mais Médico.

O prefeito Brambilla afirmou que aproveitaria a visita para encontrar com os ministros e passar pelo gabinete dos deputados em busca de verbas para o município.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*