Brambilla 2
Brambilla se dedicará ao tratamento de saúde.

O prefeito de Araras Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) pediu que a Câmara Municipal autorize seu afastamento do cargo pelo período de 30 dias ontem, dia 2, para dedicar-se integralmente ao tratamento médico contra um câncer linfático. A solicitação estava na pauta para ser lida e votada na sessão camarária de ontem, dia 2.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social e Institucional, o motivo da licença, prevista na Loma (Lei Orgânica do Município de Araras), é o tratamento de saúde ao qual ele vem se submetendo desde meados de janeiro, quando iniciou sessões de quimioterapia visando a cura de um linfoma – câncer no sistema linfático, diagnosticado em dezembro. Durante o período de afastamento o governo foi assumido pelo vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã).

O pedido de afastamento de Brambilla , ocorre após os médicos responsáveis por seu acompanhamento e tratamento terem recomendado que o prefeito repouse para recuperar-se totalmente de uma gripe, contraída logo após a primeira sessão quimioterápica. “Essa gripe nos pegou com a imunidade mais baixa, um estado que não é incomum em pacientes que fazem o tratamento quimioterápico. E nós vínhamos alternando períodos de trabalho com repouso, mas os médicos avaliam que para consolidar a melhora, é preciso repousar. Vou obedecer em nome de uma recuperação efetiva”, diz ele.

Para Brambilla, as decisões e conduções dos assuntos diários do governo municipal serão asseguradas com a atuação de Jacovetti. “Ele tem nossa total confiança. Quero que tenha absoluto sucesso e colaboração da nossa equipe de governo. As linhas estão traçadas e o momento, como todos sabermos, é de priorizar o enfrentamento da crise hídrica, sem descuidar dos demais projetos”, afirma ele.

Jacovetti, por sua vez, se diz à disposição e confiante na recuperação do amigo e parceiro de administração. “Estamos totalmente à disposição para tocar os trabalhos na ausência temporária do doutor Brambilla. Queremos que ele se restabeleça o mais rápido possível e enquanto isso, faremos nossa parte para que os interesses maiores de Araras sejam bem cuidados”, declara. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*