aeroporto_municipal-cor
Concessão irá colocar o aeródromo de Araras no mapa da aviação regional

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) reúne-se com o ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha, na semana do dia 23 de março para tratar de assuntos pertinentes a concessão do Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini à iniciativa privada.

O encontro foi confirmado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, que explicou que a agenda foi articulada pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático de Araras) de Araras, junto ao deputado federal Baleia Rossi, presidente estadual da agremiação.

Segundo balanço da Prefeitura, 80% das manifestações foram à favor da abertura do edital. Para tornar o processo transparente e participativo, a Prefeitura realizou audiência pública no último dia 3 de março e também disponibilizou o texto do edital para consulta pública com minutas, contrato e anexos. Desde então, manifestações puderam ser enviadas para o email da Secretaria de Desenvolvimento, que está liderando a ação.

Boa parte das opiniões sinalizou que a concessão do Aeroporto irá movimentar a economia da cidade, aumentando a geração de empregos e arrecadação de impostos, como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de fomentar o turismo.

Técnicos da área de aviação em Araras também elogiaram o projeto de concessão, que tornará o Aeroporto Municipal uma referência na região. Cristiano Ferreira de Paula, que é capitão de Boeing 737-700/800 da Gol Linhas Áreas, destacou que os investimentos no Aeroporto irão fomentar o desenvolvimento da aviação nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*