Evento acontece neste final de semana, dias 9 e 10, na Hípica Campagna, em Araras. (Foto: Arquivo)

Competição é aberta ao público, a entrada e o estacionamento é gratuito

A Hípica Campagna, localizada as margens da represa Hermínio Ometto, recebe neste final de semana, dias 9 e 10, o Campeonato Vista Araras Brasileiro de Hipismo, tendo como patrocinadora máster a Construtora São José com seu Residencial Vista Araras, que está com obras a todo vapor na cidade.

Durante os dois dias de evento, a cidade vai ser sede do Brasileiro de três modalidades hípicas: Salto, Hipismo Rural e Top Riders, todos pela Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (Abhir). Junto com o campeonato acontece o festival Hipismo & Gastronomia 2018.

Amazonas e cavaleiros da ABHIR correm a partir das 8h30.

No sábado, dia 9, acontecem as disputas nas modalidades salto e top riders – salto em duplas. A Hípica Campagna é conhecida por ter uma das maiores e melhores pistas de salto do estado, 60×45 metros, com um dos melhores pisos de areia.

No domingo, dia 10, a competição começa o circuito de cross country e segue até o final da tarde com a disputa de hipismo rural, salto com figuras (balizas e tambores). Araras é famosa por ter uma das melhores pistas de cross do interior paulista.

A competição é aberta ao público, a entrada e o estacionamento é gratuito. Ao ar livre, em meio à natureza, os visitantes serão recebidos com uma completa estrutura, com praça de alimentação, estacionamento e arquibancada.

Festival gastronômico

Sucesso de crítica e público em 2017, o festival Hipismo & Gastronomia, que reuniu mais de 5 mil pessoas, está confirmado. Além das provas equestres, a Hípica Campagna reúne o melhor da gastronomia do interior e restaurantes temáticos com culinárias de diversos países, além de pratos veganos e low carb.

Apoio e fomento

O festival conta com patrocínio máster do empreendimento Residencial Vista Araras e institucional da cooperativa de crédito Sicoob-Crediguaçu, da Casa das Rações – fornecedora oficial de nutrição animal Socil, do provedor de internet X-Turbo, da empresa de materiais para construção e acabamento Tonetto & Trova e da agência de marketing Apalma.

Outras notícias

COMPARTILHAR