Candidato assinou termo na manhã da ultima segunda-feira, dia 19. Crédito: Assessoria
Candidato assinou termo na manhã da ultima segunda-feira, dia 19.
Crédito: Assessoria

Breno Cortella (PDT) foi o primeiro candidato a prefeito de Araras a assinar o termo de compromisso do candidato empreendedor, um documento em que se compromete junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a adotar medidas voltadas ao empreendedorismo local após eleito.

A assinatura aconteceu no Comitê do candidato na manhã da última segunda-feira, dia 19. Breno se junta a muitos outros candidatos a prefeito do Estado de São Paulo que estão comprometidos a investir e incentivar o empreendedorismo.

A iniciativa do Sebrae-SP pretende mobilizar os candidatos dos 645 municípios do Estado em relação a ações empreendedores em âmbito municipal. O projeto conta também com o lançamento do Guia para o Candidato Empreendedor, publicação da entidade que reúne informações completas sobre a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) na economia, e serve como base para os candidatos conhecerem, de forma detalhada, as vantagens de adotar políticas em prol dos pequenos negócios no município.

De acordo com o Sebrae, as Micro e Pequenas Empresas são peças fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município, pois são 99% do total de empresas existentes no Estado de São Paulo, respondem por 48% dos empregos com carteira assinada e 37% da folha salarial. Além disso, representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para Breno Cortella, foi uma grande honra assinar esse compromisso, porque é muito importante que a cidade dê continuidade realizando ações de incentivo ao empreendedorismo para fortalecer a agricultura familiar e as pequenas e micro empresas. “Firmo aqui esse compromisso e está no nosso programa de governo garantir a implantação da Casa do Empreendedor inserir o tema educação empreendedora no currículo da rede municipal de ensino fundamental e várias outras ações, que junto com o Sebrae vamos colocar em prática em nosso município”, enfatizou o candidato.

Breno Cortella disse ainda que esse compromisso real vai contribuir para geração de emprego e renda e possibilitar que os pequenos e micro empresários possam expandir seus negócios com mais facilidade no município e que as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos do nível fundamental das escolas municipais já recebam conhecimentos relativos ao empreendedorismo. “Isso é uma demonstração concreta que vamos continuar investindo nesse setor para Araras continuar avançando”, finalizou Breno Cortella.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*