Breno Cortella entregou moção de congratulação aos veteranos da Guarda Municipal de Araras

O vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) entregou moção de congratulação aos veteranos da Guarda Municipal de Araras pelos bons serviços prestados à

Breno Cortella entregou moção de congratulação aos veteranos da Guarda Municipal de Araras
Breno Cortella entregou moção de congratulação aos veteranos da Guarda Municipal de Araras

comunidade ararense ao longo dos últimos 25 anos de trabalho na corporação na sessão camarária desta terça-feira, dia 8. Completam 25 anos de Guarda Municipal de Araras: Salatiel José da Silva, Valdir Carlos Cardoso, Flávio Fausto da Silva e Ademilson Bueno de Moraes. Estes ingressaram na corporação em 20 de agosto de 1990. A homenagem proposta pelo vereador visa lembrar e valorizar o trabalho da instituição e seus componentes.

“Esta é mais uma oportunidade em que a Câmara Municipal, como em outros momentos, tem reconhecido o importantíssimo papel da Guarda Municipal de Araras, e tem feito isso homenageando também os seus veteranos, aqueles que mais tempo têm na corporação, especialmente aqueles que têm completados 25 anos prestando esse serviço importante à cidade”, disse o vereador.

Representando os homenageados o guarda Salatiel José da Silva ocupou a tribuna. “Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter chegado até aqui junto com os meus companheiros, agradeço à minha família, e a todos os prefeitos que passaram na administração municipal ao longo destes 25 anos e que investiram muito na Guarda Municipal”, agradeceu.


  

Vereador Du Segurança entrega moção ao capoeirista Vinicius Violla

Na competição, o atleta também conquistou títulos individuais de melhor jogo de Benguela, melhor jogo de Luna e melhor Corda Verde e Roxa.
Na competição, o atleta também conquistou títulos individuais de melhor jogo de Benguela, melhor jogo de Luna e melhor Corda Verde e Roxa.

Ainda na sessão, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS – Partido Humanista da Solidariedade) entregou moção de congratulação ao capoeirista Vinicius Violla, do Sayão F.C., pelo título de campeão dos X Jogos Mundiais da Abadá Capoeira – na categoria Verde-Roxo. Na competição, o atleta também conquistou títulos individuais de melhor jogo de Benguela, melhor jogo de Luna e melhor Corda Verde e Roxa.

O evento foi realizado em Rio de Janeiro/RJ entre os dias 17 e 23 de agosto e teve a participação de mais de 15 mil capoeiristas de 70 países e de todo território nacional. Neste ano, os Jogos Mundiais homenagearam os 60 anos do “Mestre Camisa” – fundador do Grupo Abadá de Capoeira.

Como aluno de Mestre Bimba, que criou a capoeira regional, o Mestre Camisa revolucionou a capoeira, criando vários estilos de jogos e ritmos. Atualmente, a Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) é a maior associação de capoeira do mundo.

“Para nós, ararenses, é motivo de grande orgulho saber que um atleta da nossa terra foi destaque na modalidade esportiva que escolheu para trilhar a sua vida” disse o vereador.

O capoeirista destacou que integra a Abadá-Capoeira há apenas três anos e é o único representante de Araras que faz parte desta associação. “Para mim é um sonho realizado. Foi um campeonato e categoria difíceis. Eu sou apenas um graduado me preparando para ser um instrutor e por isso respeito todos os mestres da cidade. Só tenho a agradecer a Deus que me deu esta vitória”, comentou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*